Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31015Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Mateus, Daniela Divina Félix Mateus | - |
| dc.date.accessioned | 2021-01-12T21:38:10Z | - |
| dc.date.available | 2021-01-12T21:38:10Z | - |
| dc.date.issued | 2020-12-04 | - |
| dc.identifier.citation | MATEUS,Daniela Divina Félix. Análise da construção de um website para o LABRIN/Brinquedoteca. 2020. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, 2020. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31015 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Brinquedoteca | pt_BR |
| dc.subject | Extensão | pt_BR |
| dc.subject | Estágio Não Escolar | pt_BR |
| dc.subject | Website | pt_BR |
| dc.title | Educação e Comunicação: Análise da construção de um website para o LABRIN/Brinquedoteca. | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Passos, Simone Aparecida dos | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6427484879374588 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Bernardes, Vânia Aparecida Marins | - |
| dc.contributor.referee2 | Souza, Raquel Aparecida | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho aborda a importância da construção de uma página da Internet para a divulgação das atividades organizadas em uma Instituição de Ensino Superior (IES), mais especificamente para o Laboratório de Estudos teóricos e Práticos do Brincar/Brinquedoteca da Universidade Federal de Uberlândia (LABRIN/UFU), e o caráter de extensão preconizado no ambiente acadêmico. Refletimos sobre uma experiência realizada no referido espaço, com vistas ao desenvolvimento de ações formativas no Curso de Pedagogia da referida instituição. Nesse sentido, o problema em tela diz respeito à continuidade da comunicação do laboratório sob a forma on-line; assim, por meio da elaboração de uma página web, verificamos a necessidade de socialização das ações efetuadas no Labrin/UFU. A discussão é embasada nos projetos de extensão da brinquedoteca, cuja interpretação se fundamenta em Barbosa (2009), Cunha (2011), Freire (1983), Lemos (2017), Roeder (2008), Santos (2009) e Siegel (1996). Concluímos que uma webpage contribui para a acessibilidade, visto que a tecnologia é uma ferramenta essencial para as atividades extensionistas voltadas ao direito de saber, aprender e ensinar, com significativa troca de saberes. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 38 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (Ituiutaba / Pontal) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EducaçãoEComunicação.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
