Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30415
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Shimamoto, Delma Faria | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-17T17:59:32Z | - |
dc.date.available | 2020-11-17T17:59:32Z | - |
dc.date.issued | 1993 | - |
dc.identifier.citation | SHIMAMOTO, Delma Faria. O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries). 1993. 76 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30415 | - |
dc.description.abstract | Qiualitative study of the meaningful connection/disconnection between the student´s existencial world and the formal process in teaching-learning Scienes at public e elementary school,, I±. proceda to the description and phenomenolooical existencial inter. pretation of the discourse of teachers, student'5 and educacional advisers in the case of 05 (five) 5 rate schools belonging to the 2óth„ Regional Schoool District in Uberlândia . UG „ Becomes evident a disconnection of meaning between formal process of teaching ..learning Science and the student´s existencial world. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Ensino-aprendizagem de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Mundo existencial do aluno | pt_BR |
dc.subject | Fenomenologia educacional | pt_BR |
dc.title | O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries) | pt_BR |
dc.title.alternative | The student's existential world in Science class: phenomenological perspective in Science teaching in public school from 1st grade (5th to 8th grades) | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Tápia, Luís Ernesto Rodriguez | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8222215978305903 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | Estudo qualitativo da relação entre o processo -formal de ensino de Ciências e o mundo do aluno na escola pública de 1ºqrau (5a a 8a séries). Procede.se a descrição e interpretação "fenome. noioqico.existencial do discurso de professores, alunos e orienta. dores educacionais no caso de 05 (cincoj epcolas estaduais da 2oa„ DRE de Uberlândia . MG „ Evidencia.se uma manifesta desconexào oe sentido en tre o processo.formal., de,/ensino--apreridiaaaetri e o mundo exist.encia1 do aluno na aula de Ciências | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação | pt_BR |
dc.sizeorduration | 76 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3 | pt_BR |
dc.crossref.doibatchid | 853d40d1-cca9-4588-868d-ce4953cff0ba | - |
dc.subject.autorizado | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Ciências (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Fenomenologia | pt_BR |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MundoExistencialAluno.pdf | Dissertação | 3.03 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License