Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30415
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorShimamoto, Delma Faria-
dc.date.accessioned2020-11-17T17:59:32Z-
dc.date.available2020-11-17T17:59:32Z-
dc.date.issued1993-
dc.identifier.citationSHIMAMOTO, Delma Faria. O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries). 1993. 76 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30415-
dc.description.abstractQiualitative study of the meaningful connection/disconnection between the student´s existencial world and the formal process in teaching-learning Scienes at public e elementary school,, I±. proceda to the description and phenomenolooical existencial inter. pretation of the discourse of teachers, student'5 and educacional advisers in the case of 05 (five) 5 rate schools belonging to the 2óth„ Regional Schoool District in Uberlândia . UG „ Becomes evident a disconnection of meaning between formal process of teaching ..learning Science and the student´s existencial world.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEnsino-aprendizagem de Ciênciaspt_BR
dc.subjectMundo existencial do alunopt_BR
dc.subjectFenomenologia educacionalpt_BR
dc.titleO mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)pt_BR
dc.title.alternativeThe student's existential world in Science class: phenomenological perspective in Science teaching in public school from 1st grade (5th to 8th grades)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Tápia, Luís Ernesto Rodriguez-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8222215978305903pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEstudo qualitativo da relação entre o processo -formal de ensino de Ciências e o mundo do aluno na escola pública de 1ºqrau (5a a 8a séries). Procede.se a descrição e interpretação "fenome. noioqico.existencial do discurso de professores, alunos e orienta. dores educacionais no caso de 05 (cincoj epcolas estaduais da 2oa„ DRE de Uberlândia . MG „ Evidencia.se uma manifesta desconexào oe sentido en tre o processo.formal., de,/ensino--apreridiaaaetri e o mundo exist.encia1 do aluno na aula de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.sizeorduration76pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3pt_BR
dc.crossref.doibatchid853d40d1-cca9-4588-868d-ce4953cff0ba-
dc.subject.autorizadoCiência - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.autorizadoCiências (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subject.autorizadoFenomenologiapt_BR
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MundoExistencialAluno.pdfDissertação3.03 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons