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dc.creatorAndrade, Laura Lanna-
dc.date.accessioned2020-11-11T17:15:32Z-
dc.date.available2020-11-11T17:15:32Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationANDRADE, Laura Lanna. Marketing ambiental: consciência econômica x consciência ecológica. 2004. 108 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2004.89pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30335-
dc.description.abstractThe study intends to cover the changes that happened on the environmental speech pronounced by the society and companies in the last years. On the present time we still believe in the dichotomy between the environment and capitalism, this way the concepts become excludeiy and bringing a situation that is difficult to solve. Neverthless, there is a new perception that considers these two concepts as complements, searching for a balance between their interests. Keeping that in mind, it's necessary to comprehend when the environmental variable changed to be considered as a market variable, not being faced as an extra cost anymore to become a new business opportunity. Besides that, it's necessary to investigate what influenced and estimulated the business sector to search for new environmental proposals, in other words, if the companies are really searching for new proposals or they are just divulging shallow projects. Analising the results that carne through the analyse of the environment projects, we can perceive that the economical variable is an important factor that motivated the companies to look for the environmental subject path, transforming it in a market variable, a differential showed by some vanguard companies.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectEcologia empresarialpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectConsumerismo ambientalpt_BR
dc.subjectEnvironmentpt_BR
dc.subjectEnterprise ecologypt_BR
dc.subjectSustainable developmentpt_BR
dc.subjectSustainable performancept_BR
dc.subjectEnvironmental consumerismpt_BR
dc.titleMarketing ambiental: consciência econômica x consciência ecológicapt_BR
dc.title.alternativeEnvironmental marketing: economic awareness vs. ecological awarenesspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Colesanti, Marlene Teresinha de Muno-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8646428883709643pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6873773384440587pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO estudo faz uma abordagem sobre as mudanças ocorridas no discurso ambiental proferido pela sociedade e pelas empresas nos últimos anos. Atualmente ainda acredita-se na dicotomia existente entre o meio ambiente e capitalismo, tornando os dois conceitos excludentes entre si e criando uma situação de difícil resolução. No entanto, já existe uma nova percepção que considera os dois conceitos como complementares, buscando um equilíbrio entre seus interesses. Torna-se necessário, desta forma, compreender quando a variável ambiental passou a ser considerada como uma variável de mercado, deixando de ser encarada como um custo extra para se transformar em uma nova oportunidade de negócio. Além disto, é necessário investigar o que influenciou e incentivou o setor empresarial a buscar alternativas ambientais, ou seja, se as companhias estão realmente buscando novas propostas ou encontram-se apenas divulgando projetos superficiais. Analisando os resultados obtidos através da análise de projetos ambientais de várias companhias, podemos perceber que a variável econômica é um importante fator que levou as empresas a procurar os caminhos da questão ambiental, transformando-a em uma variável de mercado, um diferencial apresentado por algumas empresas vanguardistas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Geografiapt_BR
dc.sizeorduration108pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2004.89pt_BR
dc.crossref.doibatchidcfd16302-ee2f-45f4-9ec7-dc0f71f78fb9-
dc.subject.autorizadoMeio Ambientept_BR
dc.subject.autorizadoMarketingpt_BR
dc.subject.autorizadoConservação da naturezapt_BR
dc.subject.autorizadoDesenvolvimento sustentávelpt_BR
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Geografia

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