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dc.creatorSouza, Jordana Náthaly Donizete de-
dc.date.accessioned2020-10-16T14:09:02Z-
dc.date.available2020-10-16T14:09:02Z-
dc.date.issued2020-10-09-
dc.identifier.citationSOUZA, Jordana Náthaly Donizete de. Como estudantes de administração percebem o desvio de função em situações de estágio e os seus efeitos sobre o desenvolvimento profissional. 2020. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30102-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectDesvio de funçãopt_BR
dc.subjectCurso de administraçãopt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento profssionalpt_BR
dc.titleComo estudantes de Administração percebem o desvio de função em situações de estágio e os seus efeitos sobre o desenvolvimento profissionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Henrique Geraldo-
dc.contributor.advisor1Lattes7053934714262762pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO estágio é uma forma de o estudante ter um primeiro contato com o mercado de trabalho, um processo de aprendizagem e experimentação, mas em relação ao qual podem se observar desvios de função. Nesse contexto, o estudo teve como objetivo examinar como ocorre o desenvolvimento de estagiários, indo além do treinamento que é feito logo que o candidato é aprovado, e analisar se e como se dá o desvio de função em situações de estágio e suas influências no desenvolvimento profissional dos indivíduos. Para o levantamento dos dados, foram feitas entrevistas semi-estruturadas com os estudantes da Universidade Federal de Uberlândia, que já tenham tido ao menos uma experiência de estágio, no qual os dados foram analisados pelo método de análise de conteúdo. Com os resultados encontrados, os estudantes apontaram fazer atividades que não eram nada relacionadas com a graduação, em que não tiveram contribuições ligadas à área. Por outro lado, realizaram atividades que trouxeram muitas contribuições para sua vida profissional, e conseguiram adquirir ou desenvolver competências, tais como habilidade de se relacionar com as pessoas, de controlar as emoções e capacidade de realizar as tarefas eficientemente. Essas competências profissionais, em sua grande maioria, foram frutos de tarefas fora do escopo de trabalho dos estagiários, e que também gerou efeitos positivos, mesmo que o estagiário tenha sido explorado e esteja exercendo atividades de um funcionário da empresa. A empresa deve ficar muito atenta, pois tarefas muito amplas podem desmotivar o estagiário, resultando em efeitos negativos, como sobrecarga de trabalho, estresse, tristeza ou sentimento de desvalorização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration26pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

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