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dc.creatorMartins, Scarlet de Fátima-
dc.date.accessioned2020-07-06T16:06:19Z-
dc.date.available2020-07-06T16:06:19Z-
dc.date.issued2020-06-24-
dc.identifier.citationMARTINS, Scarlet de Fátima. Employer branding: Um estudo comparativo quanto às práticas adotadas por empresas brasileiras. 2020. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29477-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEmployer brandingpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectGestão da marca empregadorapt_BR
dc.subjectPeople managementpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleEmployer branding: Um estudo comparativo quanto às práticas adotadas por empresas brasileiraspt_BR
dc.title.alternativeEmployer branding: A comparative study regarding the practices adopted by Brazilian companiespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Henrique Geraldo-
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dc.contributor.referee1Passos, Janduhy Camilo-
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dc.contributor.referee2Pimenta, Marcio Lopes-
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dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoComo já se sabe, diversos fatores afetam na migração de colaboradores de uma para outra empresa que se mostra mais atraente aos olhos desses profissionais, e a tática de promoção da imagem da empresa como boa empregadora, visando a captação de talentos, recebe o nome de employer branding. Em outras palavras, employer branding é uma estratégia de comunicação organizacional interna e externa, que visa promover a imagem da empresa para atrair e engajar os colaboradores. Assim sendo, esse trabalho objetiva analisar a aplicação da técnica em cinco grandes empresas atuantes no país, e comparar as estratégias adotadas por elas. Trata-se de uma análise qualitativa, fundamentada no paradigma interpretativista, com dados coletados por meio de pesquisa documental abrangendo relatórios anuais (2018), sites oficiais e redes sociais das empresas. Nesse contexto, observou-se que, apesar de não utilizarem diretamente o termo employer branding, as organizações pesquisadas cada vez mais utilizam esta técnica na gestão de pessoas. Não obstante, empreende esforços para estabelecer a sua imagem como empregadoras convidativas e desejáveis, reduzindo assim a migração dos seus colaboradores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration34pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode76872124-
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