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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29071
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Vaz, Sara da Silva Pires | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-30T16:06:54Z | - |
dc.date.available | 2020-03-30T16:06:54Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-13 | - |
dc.identifier.citation | VAZ, Sara da Silva Pires.Teste de hipóteses para avaliar o desempenho escolar de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. 2016. 17 f. Trabalho de conclusão Curso ( Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29071 | - |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Desempenho escolar | pt_BR |
dc.subject | Teste de hipóteses | pt_BR |
dc.subject | Família e escola | pt_BR |
dc.title | Teste de hipóteses para avaliar o desempenho escolar de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Aurélia Aparecida de Araújo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7571123145122184 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pinto, Edmilson Rodrigues | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1276467406043945 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Araújo, Lúcio Borges de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1633451941969946 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho trata-se de um estudo de caso, do qual participaram 21 alunos e as respectivas mães ou outro representante familiar. O objetivo deste trabalho é utilizar teste de hipóteses para comparar o desempenho escolar de dois grupos de alunos. O GRUPO 1 é composto por alunos cujas mães ou representante familiar dispõem de 100 minutos ou menos, por dia, para acompanhar a vida escolar do seu filho. O GRUPO 2 é composto por alunos cujas mães ou outro representante familiar dispõem de mais de 100 minutos, por dia, para acompanhar a vida escolar do seu filho. Para a disciplina de Português, as notas médias do GRUPO 1 (30,8 pontos) e GRUPO 2 (31,0 pontos) foram diferentes. Para a disciplina de Matemática, as notas médias do GRUPO 1 (27,65 pontos) e do GRUPO 2 (29.73 pontos) foram diferentes. No entanto, através do teste de t de Student para diferenças entre médias, essas diferenças não são significativas, ao nível de significância de 5%. Os cálculos estatísticos foram executados no software Bioestat. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Matemática | pt_BR |
dc.sizeorduration | 17 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 71302612 | - |
Appears in Collections: | TCC - Matemática (EaD) |
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