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dc.creatorVaz, Sara da Silva Pires-
dc.date.accessioned2020-03-30T16:06:54Z-
dc.date.available2020-03-30T16:06:54Z-
dc.date.issued2016-12-13-
dc.identifier.citationVAZ, Sara da Silva Pires.Teste de hipóteses para avaliar o desempenho escolar de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. 2016. 17 f. Trabalho de conclusão Curso ( Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29071-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectDesempenho escolarpt_BR
dc.subjectTeste de hipótesespt_BR
dc.subjectFamília e escolapt_BR
dc.titleTeste de hipóteses para avaliar o desempenho escolar de alunos do 3º ano do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Aurélia Aparecida de Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7571123145122184pt_BR
dc.contributor.referee1Pinto, Edmilson Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1276467406043945pt_BR
dc.contributor.referee2Araújo, Lúcio Borges de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1633451941969946pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata-se de um estudo de caso, do qual participaram 21 alunos e as respectivas mães ou outro representante familiar. O objetivo deste trabalho é utilizar teste de hipóteses para comparar o desempenho escolar de dois grupos de alunos. O GRUPO 1 é composto por alunos cujas mães ou representante familiar dispõem de 100 minutos ou menos, por dia, para acompanhar a vida escolar do seu filho. O GRUPO 2 é composto por alunos cujas mães ou outro representante familiar dispõem de mais de 100 minutos, por dia, para acompanhar a vida escolar do seu filho. Para a disciplina de Português, as notas médias do GRUPO 1 (30,8 pontos) e GRUPO 2 (31,0 pontos) foram diferentes. Para a disciplina de Matemática, as notas médias do GRUPO 1 (27,65 pontos) e do GRUPO 2 (29.73 pontos) foram diferentes. No entanto, através do teste de t de Student para diferenças entre médias, essas diferenças não são significativas, ao nível de significância de 5%. Os cálculos estatísticos foram executados no software Bioestat.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMatemáticapt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.orcid.putcode71302612-
Appears in Collections:TCC - Matemática (EaD)

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