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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29071
ORCID: | http://orcid.org/0000-0002-9687-2158 |
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Teste de hipóteses para avaliar o desempenho escolar de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental |
Autor: | Vaz, Sara da Silva Pires |
Primer orientador: | Rodrigues, Aurélia Aparecida de Araújo |
Primer miembro de la banca: | Pinto, Edmilson Rodrigues |
Segundo miembro de la banca: | Araújo, Lúcio Borges de |
Resumen: | Este trabalho trata-se de um estudo de caso, do qual participaram 21 alunos e as respectivas mães ou outro representante familiar. O objetivo deste trabalho é utilizar teste de hipóteses para comparar o desempenho escolar de dois grupos de alunos. O GRUPO 1 é composto por alunos cujas mães ou representante familiar dispõem de 100 minutos ou menos, por dia, para acompanhar a vida escolar do seu filho. O GRUPO 2 é composto por alunos cujas mães ou outro representante familiar dispõem de mais de 100 minutos, por dia, para acompanhar a vida escolar do seu filho. Para a disciplina de Português, as notas médias do GRUPO 1 (30,8 pontos) e GRUPO 2 (31,0 pontos) foram diferentes. Para a disciplina de Matemática, as notas médias do GRUPO 1 (27,65 pontos) e do GRUPO 2 (29.73 pontos) foram diferentes. No entanto, através do teste de t de Student para diferenças entre médias, essas diferenças não são significativas, ao nível de significância de 5%. Os cálculos estatísticos foram executados no software Bioestat. |
Palabras clave: | Desempenho escolar Teste de hipóteses Família e escola |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | VAZ, Sara da Silva Pires.Teste de hipóteses para avaliar o desempenho escolar de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. 2016. 17 f. Trabalho de conclusão Curso ( Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29071 |
Fecha de defensa: | 13-dic-2016 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática (EaD) |
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