Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28909
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlves, Vinícius Pinhal-
dc.date.accessioned2020-03-06T12:31:59Z-
dc.date.available2020-03-06T12:31:59Z-
dc.date.issued2020-02-28-
dc.identifier.citationALVES, Vinícius Pinhal. Empreendedorismo social e Educação Física: a construção do aplicativo DataProEF para educação básica. 2020. 77 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2020.302.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28909-
dc.description.abstractThis Technical-Scientific Report describes the process of building a mobile application that aims to offer Physical Education teachers a platform on which the same effectively register and manage useful information for students in an efficient and practical way. Other information that can be recorded by these teachers is related to the student’s anthropometric profile, scouting events, skills and restrictions/deficiencies. The parameters for selecting and implementing the application's functionalities were included in the information acquired in two documents built by the authors: i) responses to the questionnaires; and ii) responses to the user's story cards. It is expected that an insertion of the present product in the educational environment will stimulate a increase of level school training and physical education classes as a whole, as well, the study seeks to prevent accidents and intermediate the discovery of new sports talents in different athletics activities.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectTecnologias em Educaçãopt_BR
dc.subjectProfessores de Educação Físicapt_BR
dc.subjectAplicativo Educacionalpt_BR
dc.subjectPerfil Antropométricopt_BR
dc.subjectPhysical Educationpt_BR
dc.subjectTechnologies in Educationpt_BR
dc.subjectPhysical Education Teacherpt_BR
dc.subjectEducational Applicationpt_BR
dc.subjectAnthropometric Profilept_BR
dc.titleEmpreendedorismo social e Educação Física: a construção do aplicativo DataProEF para educação básicapt_BR
dc.title.alternativeSocial Entrepreneurship and Physical Education: The construction of the DataProEF app for Basic Educationpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Marcelo Marques-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9944017312412221pt_BR
dc.contributor.referee1Sasaki, Jeffer Eidi-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9249864079237282pt_BR
dc.contributor.referee2Omena, Adriana Cristina-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1515433725914811pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1850339551322212pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO presente Relatório Técnico-Científico descreve o processo de construção de um aplicativo mobile, que tem como objetivo oferecer aos professores de Educação Física uma plataforma pela qual possam efetivamente cadastrar e gerenciar as informações relativas a suas turmas e alunos de forma eficiente e prática. Dentre as informações que podem ser cadastradas por esses professores, destacam-se o perfil antropométrico, eventos de scouting, habilidades e restrições/deficiências dos alunos. Os parâmetros para seleção e implementação das funcionalidades do aplicativo foram embasados nas informações adquiridas em dois documentos construídos neste trabalho: i) respostas aos questionários; ii) respostas aos cartões de histórias do usuário. Espera-se que a inserção do presente produto no ambiente educacional estimule um acréscimo no nível de formação dos alunos e das aulas de Educação Física escolar como um todo, bem como possibilite prevenir acidentes e intermediar a descoberta de novos atletas em diversas modalidades esportivas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration77pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2020.302pt_BR
dc.orcid.putcode70197801-
dc.crossref.doibatchid31c27b13-c9cd-46cd-9454-c1199557d5d7-
dc.description.embargo2022-02-28-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EmpreendedorismoSocialEducacao.pdfDissertação6.05 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons