Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28894
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Branded content em Nike: a comunicação da marca na órbita da mulher
Autor: Silva, Cassiana Batista da Cruz
Primer orientador: Araújo, Marcelo Marques
Primer miembro de la banca: Santos, Adriana Cristina Omena dos
Segundo miembro de la banca: Henrique Geraldo, Rodrigues
Resumen: Esta pesquisa investiga os conceitos de branding e branded content a partir da comunicação estratégica da Nike acerca da mulher. A partir de uma análise documental, os objetos de estudo foram os filmes comunicacionais da marca, o “Dream Crazier” e o “Nike Football Presents: Andressa Alves’ Story”. Para isso, foi necessário um aprofundamento sobre a comunicação em contextos de sentidos que dialogam com as mulheres, utilizando estratégias de comunicação organizacional, branding e branded content. A pesquisa constatou que a marca visa se comunicar com o público por meio de conteúdos de histórias humanas, que geram relevância e criam valor para a audiência enquanto informa e envolve sem interrupções.
Abstract: This research investigates the concepts of branding and branded content based on Nike's strategic communication about women. From the analysis of documents, the objects of study were the communicational films of the brand: “Dream Crazier” and “Nike Football Presents: Andressa Alves’ Story”. It was necessary to research about communication in contexts of meanings that dialogue with women, using strategies of organizational communication, branding and branded content. The research found that the brand aims to communicate with the public through human story content that generates relevance and creates value for the audience while informing and engaging without interruption.
Palabras clave: Branded content
Branding
Storytelling
Femvertising
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Cassiana Batista da Cruz. Branded content em Nike: a comunicação da marca na órbita da mulher. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28894
Fecha de defensa: 12-dic-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
BrandedContentNike.pdfTCC1.03 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons