Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28894
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Branded content em Nike: a comunicação da marca na órbita da mulher
Author: Silva, Cassiana Batista da Cruz
First Advisor: Araújo, Marcelo Marques
First member of the Committee: Santos, Adriana Cristina Omena dos
Second member of the Committee: Henrique Geraldo, Rodrigues
Summary: Esta pesquisa investiga os conceitos de branding e branded content a partir da comunicação estratégica da Nike acerca da mulher. A partir de uma análise documental, os objetos de estudo foram os filmes comunicacionais da marca, o “Dream Crazier” e o “Nike Football Presents: Andressa Alves’ Story”. Para isso, foi necessário um aprofundamento sobre a comunicação em contextos de sentidos que dialogam com as mulheres, utilizando estratégias de comunicação organizacional, branding e branded content. A pesquisa constatou que a marca visa se comunicar com o público por meio de conteúdos de histórias humanas, que geram relevância e criam valor para a audiência enquanto informa e envolve sem interrupções.
Abstract: This research investigates the concepts of branding and branded content based on Nike's strategic communication about women. From the analysis of documents, the objects of study were the communicational films of the brand: “Dream Crazier” and “Nike Football Presents: Andressa Alves’ Story”. It was necessary to research about communication in contexts of meanings that dialogue with women, using strategies of organizational communication, branding and branded content. The research found that the brand aims to communicate with the public through human story content that generates relevance and creates value for the audience while informing and engaging without interruption.
Keywords: Branded content
Branding
Storytelling
Femvertising
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SILVA, Cassiana Batista da Cruz. Branded content em Nike: a comunicação da marca na órbita da mulher. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28894
Date of defense: 12-Dec-2019
Appears in Collections:TCC - Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BrandedContentNike.pdfTCC1.03 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons