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dc.creatorTresoldi, Tiago Henrique-
dc.date.accessioned2020-01-09T15:44:29Z-
dc.date.available2020-01-09T15:44:29Z-
dc.date.issued2019-11-27-
dc.identifier.citationTRESOLDI, Tiago Henrique. Aplicação da metodologia DMAIC para melhoria de desempenho de uma equipe de vendas do setor de calçados e confecções. 2019. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28249-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectDMAICpt_BR
dc.subjectDesempenho em vendaspt_BR
dc.subjectQualificação da equipe de vendas e seis sigmapt_BR
dc.titleAplicação da metodologia DMAIC para melhoria de desempenho de uma equipe de vendas do setor de calçados e confecçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Penteado, Ricardo Batista-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3975026202649430pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoUma equipe qualificada da área de vendas é alma de qualquer pequeno ou médio negócio no varejo, pois é através dela que se pode vender aquilo que o cliente deseja, atribuindo, em primeiro lugar, satisfação através de um atendimento de qualidade. Além disso, é através da satisfação do cliente e consequentemente, da fidelização que os resultados podem alavancar o faturamento da empresa. O trabalho tem como objetivo obter melhorias no desempenho de vendas dos atendentes da loja através da qualidade e produtividade de atendimento. Para isso, foi realizada uma pesquisa-ação com aplicação de uma metodologia da Gestão da Qualidade, denominada DMAIC. A aplicação da metodologia possibilitou uma análise geral do desempenho de vendas da equipe estudada, identificando os principais pontos responsáveis por níveis baixos de desempenho quando analisados indicadores secundários: “Ticket Médio”, “Produto por Atendimento” e “Taxa de Conversão”. Com a coleta de dados e análise dos processos de vendas, foi possível identificar variados pontos de falhas com as respectivas causas raízes. Com a aplicação da metodologia, além de identificar as falhas do processo, foi possível formular um plano de ações com as principais melhorias: treinamento da equipe de vendas, melhoria na gestão, preparação de loja e alcance de indicadores de crescimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia de Produçãopt_BR
dc.sizeorduration84pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.orcid.putcode67084032-
Appears in Collections:TCC - Engenharia de Produção (Ituiutaba / Pontal)

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