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dc.creatorGomes, Helena Freitas Borges-
dc.date.accessioned2019-12-20T20:33:04Z-
dc.date.available2019-12-20T20:33:04Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.identifier.citationGOMES, Helena Freitas Borges. Aplicando o modelo The Collaborative for Excellence in Healthcare Quality para avaliação da qualidade de serviços públicos de saúde prestados nos hospitais universitários: um estudo de caso no setor de internação do Hospital das Clínicas de Uberlândia. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27941-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectQuality managementpt_BR
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectUser Satisfactionpt_BR
dc.subjectGestão hospitalarpt_BR
dc.subjectThe collaborative for excellence in healthcare quality modelpt_BR
dc.titleAplicando o modelo The Collaborative for Excellence in Healthcare Quality para avaliação da qualidade de serviços públicos de saúde prestados nos hospitais universitários: um estudo de caso no setor de internação do Hospital das Clínicas de Uberlândiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Vicente, Victor Manuel Barbosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7567419166771829pt_BR
dc.contributor.referee1Delfino, Alzemar José-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3866420562319003pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Juliene Barbosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9763299909162383pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0542874519259942pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo visa avaliar a qualidade do serviço hospitalar oferecido no setor de internação do Hospital das Clínicas de Uberlândia. Para tanto foi utilizada as categorias de análise da qualidade definidas no framework The Collaborative for Excellence in Healthcare Quality adaptado: eficiência, eficácia, e satisfação/experiência do paciente. A pesquisa é de cunho quantitativo e qualitativo e utilizou dados primários coletados a partir de formulários estruturados individuais, aplicados em uma amostra de 314 usuários escolhidos aleatoriamente, bem como de dados secundários que foram disponibilizados pelo próprio hospital. As informações recolhidas na coleta foram submetidas a técnicas de análise descritivas. Os principais achados mostram que, em relação as taxas de readmissão dos pacientes, o atendimento hospitalar é eficaz. Por outro lado os resultados da pesquisa, corroborados por meio do tempo médio de internação, apontam uma eficiência não satisfatória. E por fim as informações coletadas revelam que o nível de satisfação do paciente, analisado por meio da experiência prática do usuário, é alta com o serviço prestado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration29pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::ADMINISTRACAO HOSPITALARpt_BR
dc.orcid.putcode66373229-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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