Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27518
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-2563-278X
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Análise de viabilidade mercadológica e financeira da confeitaria Perdoncini Pâtisserie
Autor(es): Rezende, Izabela Perdoncini
Primeiro orientador: Pimenta, Márcio Lopes
Primeiro membro da banca: Fodra, Marcelo
Segundo membro da banca: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Resumo: O objetivo do presente trabalho é analisar a viabilidade da inserção de um segundo canal de venda da loja Perdoncini Pâtisserie em 2020. Ela está situada em Jataí, Goiás, e atualmente possui apenas um ateliê de produção. O crescimento da empresa é notável tanto por nós, que almejamos expandir a produção, tanto pelos clientes, que desejam que sempre tenha disponibilidade para serem atendidos. Para solucionar a limitação da produção, estamos planejando a inserção de um segundo canal de venda, uma loja física. A construção terá início em abril de 2020 e término em julho de 2020. Atualmente seguimos dois formatos de venda: produtos feitos sob encomenda; e produtos para consumo imediato, produzido para ser disponibilizado à pronta entrega. No primeiro formato produzimos bolos para aniversário, sobremesas e docinhos para festa. No segundo formato, produzimos fatias de bolo, sobremesas individuais e mais 6 variedades de produtos e 30 de sabores. O Plano Financeiro apresentado posteriormente analisa dados desde dezembro de 2017 até projeções de 2022. Com essa análise foi possível calcular os Indicadores de Viabilidade e o resultado é de que o segundo canal de venda é viável, lucrativa e rentável.
Palavras-chave: Viabilidade financeira
Viabilidade mercadodógica
Plano de marketing
Plano financeiro
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: REZENDE, Izabela Perdoncini. Análise de Viabilidade Mercadológica e Financeira da confeitaria Perdoncini Pâtisserie. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27518
Data de defesa: 3-Dez-2019
Aparece nas coleções:TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnálisedeViabilidadeMercadológica.pdfTCC931.48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.