Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27498
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra
Autor(es): Paixão, Otávio Veríssimo da
Primeiro orientador: Delfino, Alzemar José
Resumo: Este artigo fundamenta-se numa pesquisa qualitativa que teve por objetivo verificar como a influência da moda exposta nas revistas e sites especializados na intenção de compra dos consumidores no varejo de luxo e no varejo popular, interferem no processo decisório de compra do consumidor, levando-se em consideração as análises das variáveis econômicas e psicológicas e mostrar a relevância dessa pesquisa para os gestores, este estudo proporciona que os mesmos tenham informações importantes para suas tomadas de decisões referentes aos processos de disposição e venda dos produtos, tendo como base a abordagem das variáveis econômicas e psicológicas com o intuito de atender as necessidades de seus consumidores. Observou-se que há uma maior interatividade entre as variáveis econômicas do que em relação às psicológicas. Isso com base na percepção da amostra que relaciona o meio social em que o indivíduo está inserido e até mesmo por questões de transição de gostos e atitudes, que expostos às mudanças em seu convívio social, fazem transições de gostos por determinados tipos de produtos, e até mesmo por serem influenciados por outras pessoas em detrimento aos diferentes cenários que o mesmo convive.
Palavras-chave: Marketing
Decisão de compra
Influência de mídias sociais
Moda
Área(s) do CNPq: CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: PAIXÃO, Otávio Veríssimo da. Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27498
Data de defesa: 11-Jul-2018
Aparece nas coleções:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnáliseMídiasComunicação.pdf1.52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons