Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27273Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Procopio, Tharles Vilela | - |
| dc.date.accessioned | 2019-11-05T16:45:54Z | - |
| dc.date.available | 2019-11-05T16:45:54Z | - |
| dc.date.issued | 2019-07-11 | - |
| dc.identifier.citation | PROCOPIO, Tharles Vilela. Convergências e divergências entre os contextos sociopolítico e educativo na formação inicial do professor no Brasil e Portugal. 2019. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2019. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27273 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
| dc.subject | Internacionalização | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
| dc.title | Convergências e divergências entre os contextos sociopolítico e educativo na formação inicial do professor no Brasil e Portugal | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Marim, Vlademir | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8618346653372477 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Arlindo, José de Souza Júnior | - |
| dc.contributor.referee2 | Cristiane, Coppe de Oliveira | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esse estudo objetivou analisar as convergências e divergências no contexto sociopolítico e educativo na formação inicial do professor no Brasil e Portugal. Refletimos a importância da universidade na formação docente para a melhoria da qualidade da educação e as propostas de ensino, voltadas para a formação dos futuros docentes; analisar as leis que regulamentam e regem o sistema de ensino e a compreensão e seleção dos dados sociopolítico e educativo dos países envolvidos nesta pesquisa. Utilizou-se a pesquisa bibliografia como a metodologia comparada como foco da pesquisa que nos leva as fases de desenvolvimento: Descritiva, Interpretativa, Justaposição, Comparativa. Assim podemos usar a comparação como uma arma estratégica em nossa vida e como uma forma de raciocínio intelectual para os acontecimentos cotidianos. A partir da análise dos dados foi possível perceber a importância da formação inicial dos profissionais da educação, destacando as propostas, projetos e leis que normatizam o processo de ensino, apontando a necessidade de formar docentes com competências e habilidades, que proporcione a qualidade do ensino e aprendizagem. No estudo realizado, ficou evidente a necessidade de um olhar crítico e propostas eficazes para a consolidação da qualidade do ensino e da formação inicial dos professores, que são os protagonistas, juntamente com os alunos de todo o processo de ensino e aprendizagem | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Matemática | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 87 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática (Ituiutaba / Pontal) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ConvergênciasDivergênciasContexto.pdf | 1.78 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
