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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27064Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Diniz, Kamilla Soares | - |
| dc.date.accessioned | 2019-09-26T16:31:27Z | - |
| dc.date.available | 2019-09-26T16:31:27Z | - |
| dc.date.issued | 2019-09-06 | - |
| dc.identifier.citation | DINIZ, Kamilla Soares. Educação ambiental na educação infantil: a percepção dos professores da educação infantil da Escola Municipal de Educação Infantil Patrimônio, em Uberlândia – MG no ano de 2017. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27064 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.title | Educação Ambiental na Educação Infantil: a percepção dos professores da educação infantil da Escola Municipal de Educação Infantil Patrimônio, em Uberlândia – MG no ano de 2017. de Educação Infantil, em Uberlândia-MG, no ano de 2017. | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor-co1 | Duarte, Joseane Aparecida | - |
| dc.contributor.advisor1 | Soares, Ângela Maria | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3360129210665288 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Pereira, Boscolli Barbosa | - |
| dc.contributor.referee2 | Figueiredo, Vânia Santos | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa, na qual aborda as várias percepções que os professores possuem sobre o ensino da Educação Ambiental para alunos de 0 a 5 anos em uma Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Patrimônio, de Uberlândia – Minas Gerais. A problemática central é elencar os aspectos positivos e negativos das práticas de ensino e formação destes profissionais, de forma que sirva como diagnóstico para melhorar a rotina de trabalho no âmbito da Educação Ambiental. O objetivo geral é avaliar a percepção dos professores de Educação Infantil sobre o exercício do ensino de Educação Ambiental para alunos de 0 a 5 anos. Para alcançar o objetivo geral, foram definidos os seguintes objetivos específicos: a) caracterizar o professor da Educação Infantil; b) identificar a percepção que os professores da Educação Infantil possuem sobre a temática Educação Ambiental; c) verificar os recursos que esses professores possuem para o ensino da Educação Ambiental. Os métodos utilizados foram: pesquisa teórica sobre a Educação Ambiental na Educação Básica e pesquisa de campo no EMEI para aplicação de entrevista semiestruturada. Os resultados mostram que é importante conhecer a real condição de trabalho durante o exercício do ensino da Educação Ambiental na Educação Básica para os alunos de 0 a 5 anos, para buscar melhores condições de trabalho, ensino e capacitação para os profissionais da educação que abordem a Educação Ambiental, para a formação de alunos cidadãos conscientes ambientalmente, que vão contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente, de forma a melhorar a qualidade de vida no presente e a garantir um planeta melhor para o futuro. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Gestão da Informação | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 22 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 62236768 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Gestão em Saúde Ambiental | |
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| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
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