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dc.creatorDiniz, Kamilla Soares-
dc.date.accessioned2019-09-26T16:31:27Z-
dc.date.available2019-09-26T16:31:27Z-
dc.date.issued2019-09-06-
dc.identifier.citationDINIZ, Kamilla Soares. Educação ambiental na educação infantil: a percepção dos professores da educação infantil da Escola Municipal de Educação Infantil Patrimônio, em Uberlândia – MG no ano de 2017. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27064-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleEducação Ambiental na Educação Infantil: a percepção dos professores da educação infantil da Escola Municipal de Educação Infantil Patrimônio, em Uberlândia – MG no ano de 2017. de Educação Infantil, em Uberlândia-MG, no ano de 2017.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Duarte, Joseane Aparecida-
dc.contributor.advisor1Soares, Ângela Maria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3360129210665288pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Boscolli Barbosa-
dc.contributor.referee2Figueiredo, Vânia Santos-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoTrata-se de uma pesquisa quali-quantitativa, na qual aborda as várias percepções que os professores possuem sobre o ensino da Educação Ambiental para alunos de 0 a 5 anos em uma Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Patrimônio, de Uberlândia – Minas Gerais. A problemática central é elencar os aspectos positivos e negativos das práticas de ensino e formação destes profissionais, de forma que sirva como diagnóstico para melhorar a rotina de trabalho no âmbito da Educação Ambiental. O objetivo geral é avaliar a percepção dos professores de Educação Infantil sobre o exercício do ensino de Educação Ambiental para alunos de 0 a 5 anos. Para alcançar o objetivo geral, foram definidos os seguintes objetivos específicos: a) caracterizar o professor da Educação Infantil; b) identificar a percepção que os professores da Educação Infantil possuem sobre a temática Educação Ambiental; c) verificar os recursos que esses professores possuem para o ensino da Educação Ambiental. Os métodos utilizados foram: pesquisa teórica sobre a Educação Ambiental na Educação Básica e pesquisa de campo no EMEI para aplicação de entrevista semiestruturada. Os resultados mostram que é importante conhecer a real condição de trabalho durante o exercício do ensino da Educação Ambiental na Educação Básica para os alunos de 0 a 5 anos, para buscar melhores condições de trabalho, ensino e capacitação para os profissionais da educação que abordem a Educação Ambiental, para a formação de alunos cidadãos conscientes ambientalmente, que vão contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente, de forma a melhorar a qualidade de vida no presente e a garantir um planeta melhor para o futuro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode62236768-
Appears in Collections:TCC - Gestão em Saúde Ambiental

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