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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26867
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Botelho, Arthur | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-29T16:03:25Z | - |
dc.date.available | 2019-08-29T16:03:25Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-11 | - |
dc.identifier.citation | BOTELHO, Arthur. Enigma Mente: Diálogos entre jogos modulares e esculturas. 2019. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26867 | - |
dc.description.abstract | From the analysis of Jesse Scehh’s elemental tetrad,I make a record of the most visible elements, aesthetics, in order to investigate the Infinity Loop puzzle game that I take to study. From there, I take as appropriate the formal and visual elements of the bame, to develop my poetics based on the mimesis of Aristotle, appropriatins of the game, art and publicity. Going througt the theory of Nicolas Bourriaud, talking about port-production and questions of enigmas, creating a dialogue between modular games and sculpture througt the laws of Gestalt, with the aim of problematizing, raising questions and building new enigmas. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Jogos modulares | pt_BR |
dc.subject | Escultura | pt_BR |
dc.subject | Apropriação | pt_BR |
dc.subject | Enigma | pt_BR |
dc.subject | Gestalt | pt_BR |
dc.subject | Modular games | pt_BR |
dc.subject | Appropriation | pt_BR |
dc.subject | Sculpture | pt_BR |
dc.subject | Puzzle | pt_BR |
dc.title | Enigma Mente: diálogos entre jogos modulares e esculturas. | pt_BR |
dc.title.alternative | Enigma Mind: Dialogues between modular games and sculptures. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ferraz, Tatiana Sampaio | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7418850625833514 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Andrade, Marco Antônio Pasqualini de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4236535095408406 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Kerinska, Nikoleta Tzvetanova | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9119298795241795 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8621478512920988 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A partir da análise da tétrade elementar de Jesse Schell, faço um registro dos elementos mais visíveis, a estética, para poder investigar o jogo de quebra-cabeça Infinity Loop, que levo para estudar. A partir daí, tomo como apropriado os elementos formais e visuais do jogo, para desenvolver minha poética baseada na mimese de Aristóteles, apropriações do jogo, arte e publicidade. Percorrendo a teoria de Nicolas Bourriaud, falando sobre pós-produção e questões de enigmas, criando um diálogo entre jogos modulares e escultura através das leis da Gestalt, com o objetivo de problematizar, levantar questões e construir novos enigmas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Artes Visuais | pt_BR |
dc.sizeorduration | 77 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 61079100 | - |
Appears in Collections: | TCC - Artes Visuais |
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