Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26704
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Integração interfuncional em processos de previsao de demanda: um estudo de caso no setor de serviços
Título (s) alternativo (s): Interfunctional integration in demand forecasting processes: a case study in the services sector
Autor: Cortes, Isabela Caixeta de Oliveira
Primer orientador: Pimenta, Márcio Lopes
Resumen: Grönroos (2009), fala que, o marketing não possui mais o controle do processo do gerenciamento de clientes, e para recuperar esse gerenciamento, o autor cria uma abordagem baseada em gerenciamento de promessas. Nessa abordagem, o marketing é responsável por atender promessas feitas pela empresa, gerando valor para o cliente. Segundo o autor, o marketing deixou de se preocupar com todo o processo, e cuida excessivamente de itens estruturais, que também são importantes, mas devem ser analisados em uma perspectiva de processo. Segundo Grönroos (2009), para que toda essa criação de valor para o cliente aconteça, é necessário que haja a integração interfuncional, ou seja, que o marketing seja integrado com as diversas partes da empresa, uma vez que, isso traria mais prestigio para a área de marketing, assim como para a análise final dos acionistas da organização. Isto é, a produtividade da empresa, aumentaria em função da integração interfuncional. Integrar é a base para gerar valor para o cliente. Segundo Kindstrom, Kawalkowski e Nordin (2012), é importante distinguir as estratégias de visualização mais apropriadas, utilizando os estágios do ciclo de vida do produto, ou seja, quais ofertas atribuem maior valor para o consumidor. As empresas devem utilizar de várias destas estratégias para maximizar o seu sucesso. Para Bai et al., (2017), na era da competição global, a integração interfuncional é essencial para criação de valor para o cliente. Esta é uma variável intermediaria para análise de desempenho da equipe de desenvolvimento de novos produtos.
Palabras clave: Integração interfuncional
Previsão de demanda
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CORTES, Isabela Caixeta de Oliveira. Integração Interfuncional Em Processos De Previsão De Demanda: Um Estudo De Caso No Setor De Serviços. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26704
Fecha de defensa: 9-jul-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
IntegraçãoInterfuncionalEm.pdfTCC1.07 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons