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dc.creatorCortes, Isabela Caixeta de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-08-16T16:36:51Z-
dc.date.available2019-08-16T16:36:51Z-
dc.date.issued2019-07-09-
dc.identifier.citationCORTES, Isabela Caixeta de Oliveira. Integração Interfuncional Em Processos De Previsão De Demanda: Um Estudo De Caso No Setor De Serviços. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26704-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectIntegração interfuncionalpt_BR
dc.subjectPrevisão de demandapt_BR
dc.titleIntegração interfuncional em processos de previsao de demanda: um estudo de caso no setor de serviçospt_BR
dc.title.alternativeInterfunctional integration in demand forecasting processes: a case study in the services sectorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pimenta, Márcio Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentarpt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentarpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoGrönroos (2009), fala que, o marketing não possui mais o controle do processo do gerenciamento de clientes, e para recuperar esse gerenciamento, o autor cria uma abordagem baseada em gerenciamento de promessas. Nessa abordagem, o marketing é responsável por atender promessas feitas pela empresa, gerando valor para o cliente. Segundo o autor, o marketing deixou de se preocupar com todo o processo, e cuida excessivamente de itens estruturais, que também são importantes, mas devem ser analisados em uma perspectiva de processo. Segundo Grönroos (2009), para que toda essa criação de valor para o cliente aconteça, é necessário que haja a integração interfuncional, ou seja, que o marketing seja integrado com as diversas partes da empresa, uma vez que, isso traria mais prestigio para a área de marketing, assim como para a análise final dos acionistas da organização. Isto é, a produtividade da empresa, aumentaria em função da integração interfuncional. Integrar é a base para gerar valor para o cliente. Segundo Kindstrom, Kawalkowski e Nordin (2012), é importante distinguir as estratégias de visualização mais apropriadas, utilizando os estágios do ciclo de vida do produto, ou seja, quais ofertas atribuem maior valor para o consumidor. As empresas devem utilizar de várias destas estratégias para maximizar o seu sucesso. Para Bai et al., (2017), na era da competição global, a integração interfuncional é essencial para criação de valor para o cliente. Esta é uma variável intermediaria para análise de desempenho da equipe de desenvolvimento de novos produtos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration21pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
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