Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26470Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Dornelas, Ramon Guilherme Flávio | - |
| dc.date.accessioned | 2019-08-02T17:29:41Z | - |
| dc.date.available | 2019-08-02T17:29:41Z | - |
| dc.date.issued | 2015-12-17 | - |
| dc.identifier.citation | DORNELAS, Ramon Guilherme Flávio. Investigação do processo ensino-aprendizagem de funções, para alunos do primeiro ano do Ensino médio. 2015. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26470 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Ensino de funções | pt_BR |
| dc.subject | Metodologias no ensino de funções | pt_BR |
| dc.subject | Déficits de aprendizado | pt_BR |
| dc.title | Investigação do processo ensino-aprendizagem de funções, para alunos do primeiro ano do Ensino médio | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Takahashi, Eduardo Kojy | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6027325194674806 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Cavalheiro, Ademir | - |
| dc.contributor.referee2 | Kagimura, Ricardo | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa foi aplicada em duas escolas estaduais do município de Uberlândia-MG, com o intuito de averiguar as dificuldades dos alunos de primeiro ano do ensino em aprenderem e consolidarem o conteúdo função. Cuja dificuldade foi verificada durante as aulas da disciplina de física, ao trabalhar o conteúdo de movimento retilíneo uniforme, que pressupõe alguns pré-requisitos da disciplina da matemática, como o domínio das quatro operações básicas, ou seja, adição, subtração, multiplicação e divisão, bem como, o domínio do conteúdo de função do primeiro grau. Para isso, foi aplicado questionário para o professor de matemática de cada uma das escolas, visando entender como ele trabalha os conceitos de funções. Também foi aplicado aos alunos outro questionário, buscando compreender como os conhecimentos prévios dos alunos sobre operações básicas, os conhecimentos sobre expressões do primeiro e segundo grau, conhecimento de produtos notáveis, estão nessa etapa de ensino, o primeiro ano do ensino médio. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Física | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 62 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Física (Licenciatura) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Investigação do processo ensino-aprendizagem de funções, para alunos do primeiro ano do Ensino médio.pdf | 1.52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons