Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26437
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-2973-9354
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Práticas de lazer de estudantes do curso de Educação Física
Autor: Ribeiro, Uila Castanheira Queiroz
Primer orientador: Ribeiro, Gabriela Machado
Primer miembro de la banca: Tavares, Giselle Helena
Segundo miembro de la banca: Alves, Marcus Vinícius Patente
Resumen: Este estudo teve como objetivo investigar quais são as práticas de lazer dos estudantes do último ano do curso de Licenciatura/Bacharelado em Educação Física. Para tanto, foi realizada a coleta de dados por meio da aplicação de um questionário on-line com 64 estudantes. Essa pesquisa é de abordagem qualitativa, do tipo descritiva explicativa. Concluiu-se que os estudantes associam o lazer ao tempo livre e que as atividades mais realizadas são assistir séries/filmes, dormir, usar as redes sociais, sair com os amigos e praticar esportes. Constatou-se que a maioria das atividades realizadas em casa, o que pode se relacionar ao fato de que a maior parte dos alunos trabalham e estudam, justificando a falta de tempo e o cansaço apontados pelos estudantes.
Palabras clave: Práticas de Lazer
Tempo Livre
Estudantes de Educação Física
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: RIBEIRO, Uila Castanheira Queiroz. Práticas de lazer de estudantes do curso de Educação Física. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26437
Fecha de defensa: 25-jul-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Educação Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PráticasLazerEstudantes.pdf621.97 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.