Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26437
ORCID: | http://orcid.org/0000-0003-2973-9354 |
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Práticas de lazer de estudantes do curso de Educação Física |
Author: | Ribeiro, Uila Castanheira Queiroz |
First Advisor: | Ribeiro, Gabriela Machado |
First member of the Committee: | Tavares, Giselle Helena |
Second member of the Committee: | Alves, Marcus Vinícius Patente |
Summary: | Este estudo teve como objetivo investigar quais são as práticas de lazer dos estudantes do último ano do curso de Licenciatura/Bacharelado em Educação Física. Para tanto, foi realizada a coleta de dados por meio da aplicação de um questionário on-line com 64 estudantes. Essa pesquisa é de abordagem qualitativa, do tipo descritiva explicativa. Concluiu-se que os estudantes associam o lazer ao tempo livre e que as atividades mais realizadas são assistir séries/filmes, dormir, usar as redes sociais, sair com os amigos e praticar esportes. Constatou-se que a maioria das atividades realizadas em casa, o que pode se relacionar ao fato de que a maior parte dos alunos trabalham e estudam, justificando a falta de tempo e o cansaço apontados pelos estudantes. |
Keywords: | Práticas de Lazer Tempo Livre Estudantes de Educação Física |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | RIBEIRO, Uila Castanheira Queiroz. Práticas de lazer de estudantes do curso de Educação Física. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26437 |
Date of defense: | 25-Jul-2019 |
Appears in Collections: | TCC - Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PráticasLazerEstudantes.pdf | 621.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.