Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26426
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Maurício de Freitas-
dc.date.accessioned2019-08-01T17:48:21Z-
dc.date.available2019-08-01T17:48:21Z-
dc.date.issued2019-07-11-
dc.identifier.citationSILVA, Maurício de Freitas. Integração temporal tarifária no Sistema de Transporte Público por ônibus na cidade de Uberlândia. 2019. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26426-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectMobilidade Urbanapt_BR
dc.subjectSistema Integradopt_BR
dc.subjectTransporte Coletivo Urbanopt_BR
dc.subjectIntegração Temporal Tarifáriapt_BR
dc.subjectTempo Limite de Integraçãopt_BR
dc.titleIntegração temporal tarifária no sistema de transporte público por ônibus na cidade de Uberlândiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Seabra, Luciany Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4260459E5&tokenCaptchar=03AOLTBLTnQtm781tKt6GfbGtt58ayFnVRyO18ZvWcrj3zR4dI_qQ2hVsYgNHmeaJQU61zJiDiwaeW0q4GqEgJF3eugOmpGR21xM170TBxkSrwadpw9oglfNtsHK9t87MN9Sds2XYCugN105n_D2nB94aUWZLytiJPkp1E5bpO1tepwNwL6ANu0bFYmyYg587K74XzmOKK9VxUP0iVUUe_mziHsLIHs7wcS01YB5fwHlTaK2GtNHIforo3CEMo9_Y4e-blAWK2m5OJ12rqvf6paw33a6Lez2bwhoizff8hUehoMJad_gwEoxN6JV328pakITAHOi801Sqr5cvGCp_Mn8h1fDVaXfhxSApt_BR
dc.contributor.referee1Sorratini, José Aparecido-
dc.contributor.referee2Lazzarini, Camilla Miguel Carrara-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8032194Z4&tokenCaptchar=03AOLTBLSVmQyFbSNo_fGBXJvrgHymCMymT_P4zVNpTfMaMvDHCoeWx7mJ9INUWCBg1aMIbxKGqESnVVMbYM4R9ChZdMIdkez1__gg5iWJ8VPRtaAmme2Px1-sQ5ReeB0NtWOQDSBxbDN12amZPO1zdm5Y8MnDkcH99b8j6oYQKivgHWPyJfgaBv5vhSd6G9K_FeO0rr8vaKvREv9gwGcZEnqQgIjav_Hn4YPvrHREb6N3WQiNTM8H8-HIPY9UmdzdsZTwnqdWxOWs6OmoFHey2Vl_KWGWGaD3ssdr0M4fnBamQ6h4DQ1dx9BmdQNijJ-mjErlx64Tnj-XTSzZt1K5onsvthMAwTg-dgpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma análise do cenário de implementação do sistema de integrações temporal e tarifária na cidade de Uberlândia e compará-lo com outras cidades em que o mesmo já foi inserido, visando criar um material que subsidie novos trabalhos acerca do tema. As cidades utilizadas neste estudo foram: João Pessoa, Maceió, Campinas, Curitiba, Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Para a análise foram considerados fatores como: área, população, intervalo de tempo de integração, limite de veículos por intervalo, limite de integração por dia e existência de integração intermodal. O objetivo principal deste trabalho, foi a estimativa do tempo limite de integração para a cidade de Uberlândia, baseando-se no itinerário de 4 linhas radiais, tendo como destino final a Praça Clarimundo Carneiro, e um itinerário final, ligando a referida praça ao Terminal Central da cidade de Uberlândia. O intervalo de tempo encontrado foi de 1 hora e 10 minutos. Assim, visando melhorias no Sistema Integrado de Transporte, considera-se as potencialidades da implementação do tempo limite de integração para a melhoria da mobilidade urbana como, por exemplo, minimizar congestionamentos nas proximidades dos terminais, melhorar a qualidade do transporte e promover melhorias quanto a implementação de novas modalidades de transportes que integram o sistema. O tempo de integração estimado está de acordo com as demais cidades analisadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Civilpt_BR
dc.sizeorduration62pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IntegraçãoTemporalTarifária.pdf3.9 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons