Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26403Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Barros, Matheus | - |
| dc.date.accessioned | 2019-08-01T12:23:07Z | - |
| dc.date.available | 2019-08-01T12:23:07Z | - |
| dc.date.issued | 2017-12-19 | - |
| dc.identifier.citation | BARROS, Matheus. Construindo artefatos digitais para o Museu DICA: contribuições para a formação de professores de Física. 2017. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26403 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Museus de ciências | pt_BR |
| dc.subject | Formação inicial de professores | pt_BR |
| dc.subject | Educação em museus | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
| dc.title | Construindo artefatos digitais para o Museu DICA: contribuições para a formação de professores de Física | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Santos, Silvia Martins dos | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5137518821794520 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Arantes, Alessandra Riposati | - |
| dc.contributor.referee2 | Takahashi, Eduardo Kojy | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | No contexto das licenciaturas, pouco se ouve falar sobre espaços diferentes da escola para a realização de atividades didáticas. No entanto, pesquisas sobre práticas em espaços não formais, em especial os museus de ciência, vem aumentando cada vez mais. Nesse sentido, é importante que, além do incentivo às práticas em espaços fora da escola, também haja um despertar de interesse e treinamento para a efetivação de tais atividades. Desse modo, esse trabalho apresenta uma pesquisa realizada com estudantes da disciplina de Projeto Integrado de Práticas Educativas 3 (PIPE 3), do curso de Física Licenciatura, da Universidade Federal de Uberlândia, no primeiro semestre de 2016, a fim de evidenciar as possíveis contribuições para a formação de professores de Física diante da construção de artefatos digitais para a exposição de Eletromagnetismo do Museu DICA. Nessa pesquisa, ficaram evidentes a evolução das concepções dos estudantes de PIPE 3 quanto aos museus de ciências, e o reconhecimento destes como espaços educativos e diferentes da escola; bem como os saberes despertados e agregados durante essa etapa da formação profissional, logo, constatando as vantagens em se trabalhar em espaços diferentes da escola. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Física | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 71 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::MUSEOLOGIA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Física (Licenciatura) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ConstruindoArtefatosDigitais.pdf | 1.76 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
