Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26367
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSousa, Rejane Aparecida Nunes de-
dc.date.accessioned2019-07-31T16:39:09Z-
dc.date.available2019-07-31T16:39:09Z-
dc.date.issued2019-07-08-
dc.identifier.citationSOUSA, Rejane Aparecida Nunes de. Análise da organização dos conteúdos e da proposta metodológica do livro didático Filosofando: introdução à filosofia. 2019. 40 f. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26367-
dc.description.abstractThis work presents an analysis of the organization of the didactic contents and the methodology proposed in the textbook Philosophy: Introduction to Philosophy. In the first chapter we will present the theories that guided the research, a reflection on the structural axes of the philosophical contents and the method of teaching. In the second chapter we will record the structure of the book under analysis, to identify how the authors organized the contents. The last chapter deals with the pedagogical proposal of the books Philosophizing and Initiation to Philosophy, where we verify how the authors expose the question of problematization in the teaching of philosophy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de filosofiapt_BR
dc.subjectTeaching philosofypt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectProblematizaçãopt_BR
dc.subjectEixos estruturais dos conteúdospt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.subjectProblematizationpt_BR
dc.subjectStructural axes of contentspt_BR
dc.titleAnálise da organização dos conteúdos e da proposta metodológica do livro didático filosofando: introdução à filosofiapt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the organization of the contents and the didatic proposal of the book filosofando: initiation to philosophypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida Júnior, José Benedito de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0240796579540981pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, Ciro Amaro Fernandes-
dc.contributor.referee2Borges, Lucas Nogueira-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma análise da organização dos conteúdos didáticos e a metodologia proposta no livro didático Filosofando: Introdução à Filosofia. No primeiro capítulo apresentaremos as teorias que nortearam a pesquisa, uma reflexão sobre os eixos estruturais dos conteúdos filosóficos e o método de ensino. No segundo capítulo faremos o registro da estrutura do livro em análise,para identificar de que modo as autoras organizaram os conteúdos. O último capítulo trata da proposta pedagógica dos livros Filosofando e Iniciação à Filosofia, onde verificamos de que modo as autoras expõem a questão da problematização no ensino de filosofia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseFilosofiapt_BR
dc.sizeorduration40 FOLHASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Filosofia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnáliseOrganizaçãoConteúdos.pdf458.46 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.