Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26367
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Sousa, Rejane Aparecida Nunes de | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-31T16:39:09Z | - |
dc.date.available | 2019-07-31T16:39:09Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-08 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Rejane Aparecida Nunes de. Análise da organização dos conteúdos e da proposta metodológica do livro didático Filosofando: introdução à filosofia. 2019. 40 f. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26367 | - |
dc.description.abstract | This work presents an analysis of the organization of the didactic contents and the methodology proposed in the textbook Philosophy: Introduction to Philosophy. In the first chapter we will present the theories that guided the research, a reflection on the structural axes of the philosophical contents and the method of teaching. In the second chapter we will record the structure of the book under analysis, to identify how the authors organized the contents. The last chapter deals with the pedagogical proposal of the books Philosophizing and Initiation to Philosophy, where we verify how the authors expose the question of problematization in the teaching of philosophy. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de filosofia | pt_BR |
dc.subject | Teaching philosofy | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Problematização | pt_BR |
dc.subject | Eixos estruturais dos conteúdos | pt_BR |
dc.subject | Methodology | pt_BR |
dc.subject | Problematization | pt_BR |
dc.subject | Structural axes of contents | pt_BR |
dc.title | Análise da organização dos conteúdos e da proposta metodológica do livro didático filosofando: introdução à filosofia | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of the organization of the contents and the didatic proposal of the book filosofando: initiation to philosophy | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Almeida Júnior, José Benedito de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0240796579540981 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nascimento, Ciro Amaro Fernandes | - |
dc.contributor.referee2 | Borges, Lucas Nogueira | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma análise da organização dos conteúdos didáticos e a metodologia proposta no livro didático Filosofando: Introdução à Filosofia. No primeiro capítulo apresentaremos as teorias que nortearam a pesquisa, uma reflexão sobre os eixos estruturais dos conteúdos filosóficos e o método de ensino. No segundo capítulo faremos o registro da estrutura do livro em análise,para identificar de que modo as autoras organizaram os conteúdos. O último capítulo trata da proposta pedagógica dos livros Filosofando e Iniciação à Filosofia, onde verificamos de que modo as autoras expõem a questão da problematização no ensino de filosofia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Filosofia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 40 FOLHAS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Filosofia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AnáliseOrganizaçãoConteúdos.pdf | 458.46 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.