Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26282
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Beschizza, Leonardo | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-24T11:51:38Z | - |
dc.date.available | 2019-07-24T11:51:38Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-12 | - |
dc.identifier.citation | BESCHIZZA, Leonardo. Exploring the Metro 2033 Video Game Adaptation: From Stories to Experiences. 2019. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tradução) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26282 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo propõe uma análise comparativa da adaptação do romance Metro 2033 para o game de mesmo nome. A análise foi realizada entre um trecho do livro e sua cena análoga no game, com foco na representação dos conflitos em ambas as mídias. Devido à natureza interativa dos games como formato midiático, um modelo (JÄRVINEN, 2009) foi utilizado a fim de verificar de que forma elementos narrativos integrados às estruturas dos games são comunicados aos jogadores. Os resultados da análise apontam algumas tendências relativas a quais tipos de elementos narrativos foram priorizados para a adaptação. | pt_BR |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Adaptation | pt_BR |
dc.subject | Adaptação | pt_BR |
dc.subject | Intersemiotic translation | pt_BR |
dc.subject | Tradução intersemiótica | pt_BR |
dc.subject | Metro 2033 | pt_BR |
dc.subject | Metro 2033 | pt_BR |
dc.subject | Novel | pt_BR |
dc.subject | Romance | pt_BR |
dc.subject | Game | pt_BR |
dc.subject | Game | pt_BR |
dc.title | Exploring the Metro 2033 Video Game Adaptation: From Stories to Experiences | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Talhaferro, Lara | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0245234897932057 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Igor Antônio Lourenço da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6440150670404908 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Costa, Cynthia Beatrice | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4559061442633545 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Paschoal, Stefano | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1273787600427338 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5511989792647982 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | The present work is aimed at analyzing the adaptation of the Russian novel Metro 2033 into the video game of the same name. The analysis was performed in a parallel sequence from the novel and the game and focused on the portrayal of conflict in both media. Given the interactive nature of video games as a medium, a model (JÄRVINEN, 2009) was employed to investigate how narrative content embedded in the game structures is communicated to its players. The analysis provides insight into some tendencies regarding what type of elements were prioritized for adaptation. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Tradução | pt_BR |
dc.sizeorduration | 47 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA COMPARADA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 59847590 | - |
Aparece en las colecciones: | TCC - Tradução |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ExploringTheMetro.pdf | 2.24 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons