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dc.creatorBeschizza, Leonardo-
dc.date.accessioned2019-07-24T11:51:38Z-
dc.date.available2019-07-24T11:51:38Z-
dc.date.issued2019-07-12-
dc.identifier.citationBESCHIZZA, Leonardo. Exploring the Metro 2033 Video Game Adaptation: From Stories to Experiences. 2019. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tradução) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26282-
dc.description.abstractO presente estudo propõe uma análise comparativa da adaptação do romance Metro 2033 para o game de mesmo nome. A análise foi realizada entre um trecho do livro e sua cena análoga no game, com foco na representação dos conflitos em ambas as mídias. Devido à natureza interativa dos games como formato midiático, um modelo (JÄRVINEN, 2009) foi utilizado a fim de verificar de que forma elementos narrativos integrados às estruturas dos games são comunicados aos jogadores. Os resultados da análise apontam algumas tendências relativas a quais tipos de elementos narrativos foram priorizados para a adaptação.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAdaptationpt_BR
dc.subjectAdaptaçãopt_BR
dc.subjectIntersemiotic translationpt_BR
dc.subjectTradução intersemióticapt_BR
dc.subjectMetro 2033pt_BR
dc.subjectMetro 2033pt_BR
dc.subjectNovelpt_BR
dc.subjectRomancept_BR
dc.subjectGamept_BR
dc.subjectGamept_BR
dc.titleExploring the Metro 2033 Video Game Adaptation: From Stories to Experiencespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Talhaferro, Lara-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0245234897932057pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Igor Antônio Lourenço da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6440150670404908pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cynthia Beatrice-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4559061442633545pt_BR
dc.contributor.referee2Paschoal, Stefano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1273787600427338pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5511989792647982pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoThe present work is aimed at analyzing the adaptation of the Russian novel Metro 2033 into the video game of the same name. The analysis was performed in a parallel sequence from the novel and the game and focused on the portrayal of conflict in both media. Given the interactive nature of video games as a medium, a model (JÄRVINEN, 2009) was employed to investigate how narrative content embedded in the game structures is communicated to its players. The analysis provides insight into some tendencies regarding what type of elements were prioritized for adaptation.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseTraduçãopt_BR
dc.sizeorduration47pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA COMPARADApt_BR
dc.orcid.putcode59847590-
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