Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26256
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Viviane Valadares dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-23T12:50:49Z | - |
dc.date.available | 2019-07-23T12:50:49Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-12 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Viviane Valadares dos. Material didático e ensino de matemática: possibilidades. 2016. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26256 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | Material didático e ensino de matemática: possibilidades | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Marco, Fabiana Fiorezi de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3302431723262783 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bertone, Ana Maria Amarillo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0632921389061617 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pinto, Rogério de Melo Costa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0353795702229703 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3302431723262783 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta os resultados e as reflexões consequentes de um projeto de estudo que teve como objetivo de pesquisa investigar e analisar a utilização das tecnologias no ensino de matemática na cidade de Buritis – MG, bem como o uso do livro paradidático em alternância com os livros didáticos em sala de aula no ensino de matemática. Outro objetivo deste estudo é investigar as possíveis implicações para o processo de ensino de e de aprendizagem dos alunos e dos professores que os recursos didáticos podem propiciar para o ensino de matemática do Ensino Fundamental e Médio. A metodologia usada caracteriza-se pela pesquisa bibliográfica e por uma abordagem multirrerencial. A técnica de recolha de dados foi por meio de leituras de artigos, dissertações, consultas on line e questionários. As análises indicam que os docentes não encontram dificuldades em inovar suas aulas e introduzir a tecnologia e os livro paradidáticos na complementação do livro didático em sala de aula, porém não desenvolvem atividades pedagógicas ou fazem uso das tecnologias computacionais na realização da prática pedagógica. Foi possível detectar também resistências junto a alguns professores em relação ao seu uso em sua prática educativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Matemática | pt_BR |
dc.sizeorduration | 31 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 59796359 | - |
Appears in Collections: | TCC - Matemática (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MaterialDidáticoEnsino.pdf | 766.73 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License