Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26242
ORCID: | http://orcid.org/0000-0003-3454-2548 |
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Trabalho coletivo com dispositivos móveis no processo de ensinar e aprender funções |
Autor: | Lima, Francisco Jonas Camilo |
Primer orientador: | Souza Júnior, Arlindo José de |
Segundo miembro de la banca: | Rafaeli, Fernando Rodrigo |
Tercer miembro de la banca: | Bronzi, Marcus Augusto |
Resumen: | Este trabalho apresenta uma análise sobre uma prática educativa feita por um grupo que trouxe uma abordagem diferente sobre o ensino de função afim no Ensino Médio. Tal grupo era composto por alunos e professores do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberlândia em parceria com alunos e professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Campus Santa Mônica. Para a coleta de dados utilizamos diferentes ferramentas de pesquisas: observação, fotos e vídeos. Tais facilitaram estudar e analisar os dados coletados. Percebemos nesta pesquisa que, apesar de frequente o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula, nossos alunos não têm o costume de usá-los em seus estudos. |
Abstract: | This paper is an analysis of an educational practice carried out by a group that defines a different approach to the teaching and learning of a affine function in High School. This group was composed of students and professors from the Federal Institute of Triˆangulo Mineiro (IFTM), Campus Uberlˆandia, in partnership with students and professors of the Federal University of Uberlˆandia (UFU),Campus Santa Monica. For the data collected we used different researching tools: observation, photos and videos. These tools made studying and analyse collected data easier. We noticed in this research that, despite the frequent use of electronic devices in the classroom, our students do not have the suit of use them in their studies. |
Palabras clave: | Dispositivos Móveis Mobile Learning. m-Learning Tablet |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | LIMA, Francisco Jonas Camilo. Trabalho com dispositivos móveis no processo de ensinar e aprender funções. 2018. 37 f. trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26242 |
Fecha de defensa: | 19-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TrabalhoColetivoDispositivos.pdf | 6.9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons