Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26242
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLima, Francisco Jonas Camilo-
dc.date.accessioned2019-07-22T17:10:07Z-
dc.date.available2019-07-22T17:10:07Z-
dc.date.issued2018-12-19-
dc.identifier.citationLIMA, Francisco Jonas Camilo. Trabalho com dispositivos móveis no processo de ensinar e aprender funções. 2018. 37 f. trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26242-
dc.description.abstractThis paper is an analysis of an educational practice carried out by a group that defines a different approach to the teaching and learning of a affine function in High School. This group was composed of students and professors from the Federal Institute of Triˆangulo Mineiro (IFTM), Campus Uberlˆandia, in partnership with students and professors of the Federal University of Uberlˆandia (UFU),Campus Santa Monica. For the data collected we used different researching tools: observation, photos and videos. These tools made studying and analyse collected data easier. We noticed in this research that, despite the frequent use of electronic devices in the classroom, our students do not have the suit of use them in their studies.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectDispositivos Móveispt_BR
dc.subjectMobile Learning.pt_BR
dc.subjectm-Learningpt_BR
dc.subjectTabletpt_BR
dc.titleTrabalho coletivo com dispositivos móveis no processo de ensinar e aprender funçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza Júnior, Arlindo José de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9047733954063404pt_BR
dc.contributor.referee2Rafaeli, Fernando Rodrigo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1392629034647651pt_BR
dc.contributor.referee3Bronzi, Marcus Augusto-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5533638002071025pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5526633750905530pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma análise sobre uma prática educativa feita por um grupo que trouxe uma abordagem diferente sobre o ensino de função afim no Ensino Médio. Tal grupo era composto por alunos e professores do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberlândia em parceria com alunos e professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Campus Santa Mônica. Para a coleta de dados utilizamos diferentes ferramentas de pesquisas: observação, fotos e vídeos. Tais facilitaram estudar e analisar os dados coletados. Percebemos nesta pesquisa que, apesar de frequente o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula, nossos alunos não têm o costume de usá-los em seus estudos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMatemáticapt_BR
dc.sizeorduration37pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.orcid.putcode59755936-
Appears in Collections:TCC - Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TrabalhoColetivoDispositivos.pdf6.9 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons