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dc.creatorMachado, João Paulo-
dc.date.accessioned2019-07-18T12:10:59Z-
dc.date.available2019-07-18T12:10:59Z-
dc.date.issued2019-07-11-
dc.identifier.citationMACHADO, João Paulo dos Santos. Uma análise da estratégia competitiva do Grupo Volkswagen do Brasil no segmento de carros populares para o Brasil nos anos 2000. 2019. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26154-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndústriapt_BR
dc.subjectAutomobilísticapt_BR
dc.subjectMercado Nacionalpt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectCompetitivaspt_BR
dc.subjectVolkswagen do Brasilpt_BR
dc.titleUma análise da estratégia competitiva do grupo Volkswagen no segmento de carros populares para o Brasil nos anos 2000pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Veríssimo, Michele Polline-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9008143213768123pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade , Daniel Caixeta-
dc.contributor.referee2Saiani, Carlos César Santejo-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é identificar qual a estratégia competitiva escolhida pela Volkswagen do Brasil para enfrentar o ambiente competitivo no segmento de carros populares em busca de vantagens competitivas. O presente trabalho está baseado na teoria de Estratégia Competitiva desenvolvida por Porter (1986), bem como a análise das Cinco Forças Competitivas e dos Recurso e Competências Essenciais para obter vantagem competitiva no ambiente de negócios. Para tal identificação, foram obtidos números de produção, vendas e exportações das quatro maiores montadoras do Brasil, incluindo a empresa objeto deste trabalho. Como resultado, foram identificadas a força de trabalho especializada em desenvolvimento de produtos e a capacidade tecnológica da empresa como competências essenciais na busca da estratégia de diferenciação por parte da Volkswagen no segmento de carros leves, comumente chamados de carros popularespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Econômicaspt_BR
dc.sizeorduration42pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.orcid.putcode59648637-
Appears in Collections:TCC - Ciências Econômicas

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