Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26040
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAndrade, Gustavo de Almeida-
dc.date.accessioned2019-07-12T18:34:39Z-
dc.date.available2019-07-12T18:34:39Z-
dc.date.issued2019-07-26-
dc.identifier.citationANDRADE, Gustavo de Almeida. Características comuns entre empreendedores sociais: uma análise fílmica de documentários sobre empreendimentos de impacto social. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26040-
dc.description.abstractThe present article aims to carry out an analysis on the theme: social entrepreneurship. Who are individuals behind the social enterprises in Brazil and in the World, and what are the the common characteristics among them. Therefore, we sought to research the concepts related to social entrepreneurship, in different studies and understandings of the topic from a bibliographical research. In the sequence, he made a film analysis of three documentaries on social entrepreneurship, being: "A new Capitalism", "In Front" and "Who cares". From this material it was possible to collect the necessary information for analysis in order to reach the research objective that is to analyze the characteristics common among social entrepreneurs. In order to be able to find an overview of the profiles of these people, interspersed by themes such as social opportunities, competition, profit, purpose among others.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo Socialpt_BR
dc.subjectNegócios Sociaispt_BR
dc.subjectImpacto Socialpt_BR
dc.subjectSocial Entrepreneurshippt_BR
dc.subjectSocial Businesspt_BR
dc.subjectSocial Impactpt_BR
dc.titleCaracterísticas comuns entre empreendedores sociais: uma análise fílmica de documentários sobre empreendimentos de impacto socialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Rodrigo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8287221667041691pt_BR
dc.contributor.referee1Abdala, Etienne Cardoso-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4280210823110363pt_BR
dc.contributor.referee2Daher, Renata-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9728674169262856pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo realizar uma análise sobre o tema “Empreendedorismo Social” a fim de verificar quem são indivíduos por traz dos empreendimentos sociais no Brasil e no Mundo e quais são as características comuns entre eles. Para tanto, buscou-se pesquisar os conceitos relacionados a empreendedorismo social, em diferentes estudos e compreensões do tema a partir de uma pesquisa bibliográfica. Na sequência, realizou uma análise fílmica de três documentários sobre empreendedorismo social, sendo eles: “Um novo Capitalismo”, “Em Frente” e “Quem se Importa”. Desse material foi possível coletar as informações necessárias para análise com vista a atingir o objetivo de pesquisa que é analisar as características em comuns entre os empreendedores sociais. Afim de ser possível encontrar um panorama geral sobre os perfis dessas pessoas interpassando por temas como oportunidades sociais, concorrência, lucro, propósito dentre outros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration28pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CaracteristicasComunsEmpreendedores.pdf369.55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.