Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26007
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSouto, Kleber Cleanto Faria Lemes-
dc.date.accessioned2019-07-12T13:19:53Z-
dc.date.available2019-07-12T13:19:53Z-
dc.date.issued2004-06-29-
dc.identifier.citationSOUTO, Kleber Cleanto Faria Lemes. Interações com a família e a comunidade em quatro escolas de ensino médio de Uberlândia, MG na percepção de diretores, coordenadores e professores. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26007-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectInteração escola-comunidadept_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleInterações com a família e a comunidade em quatro escolas de ensino médio de Uberlândia, MG na percepção de diretores, coordenadores e professorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Cecilia Lomônaco de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6002812577975748pt_BR
dc.contributor.referee1Cunha, Ana Maria de Oliveira-
dc.contributor.referee2Silva, Mirian Pacheco-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste projeto teve como objetivo estabelecer contato com a realidade de quatro Escolas do ensino médio de Uberlândia, duas particulares e duas públicas, visando obter dados e informações sobre as interações da escola com a familia e a comunidade. Foram realizadas entrevistas com os diretores e professores destas Escolas no período de outubro a novembro de 2003. A participação da familia e comunidade nas escolas de Ensino Médio pode ser observada em várias situações do cotidiano escolar, embora seja menos freqüente do que as relações desta natureza estabelecidas no ensino fundamental. A participação da comunidade na administração escolar ocorre de formas diferentes nas escolas públicas e privadas. Enquanto, nas escolas públicas a comunidade se reúne nos conselhos de classe, nas particulares, os professores estão ausentes destas reuniões, cabendo aos coordenadores o papel de dialogar com os pais. A família desempenha um papel fundamental na definição da trajetória educacional dos filhos. Professores e dirigentes das escolas públicas e privadas concordam quanto a este assunto. Em nossa opinião, a relação entre família e a comunidade com a escola poderia ser melhorada, tanto na rede pública, quanto na rede particular de ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Biológicaspt_BR
dc.sizeorduration18pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERALpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
InteracoesFamiliaComunidade.pdf779.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.