Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26007
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souto, Kleber Cleanto Faria Lemes | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-12T13:19:53Z | - |
dc.date.available | 2019-07-12T13:19:53Z | - |
dc.date.issued | 2004-06-29 | - |
dc.identifier.citation | SOUTO, Kleber Cleanto Faria Lemes. Interações com a família e a comunidade em quatro escolas de ensino médio de Uberlândia, MG na percepção de diretores, coordenadores e professores. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2004. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26007 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Interação escola-comunidade | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.title | Interações com a família e a comunidade em quatro escolas de ensino médio de Uberlândia, MG na percepção de diretores, coordenadores e professores | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Paula, Cecilia Lomônaco de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6002812577975748 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cunha, Ana Maria de Oliveira | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Mirian Pacheco | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto teve como objetivo estabelecer contato com a realidade de quatro Escolas do ensino médio de Uberlândia, duas particulares e duas públicas, visando obter dados e informações sobre as interações da escola com a familia e a comunidade. Foram realizadas entrevistas com os diretores e professores destas Escolas no período de outubro a novembro de 2003. A participação da familia e comunidade nas escolas de Ensino Médio pode ser observada em várias situações do cotidiano escolar, embora seja menos freqüente do que as relações desta natureza estabelecidas no ensino fundamental. A participação da comunidade na administração escolar ocorre de formas diferentes nas escolas públicas e privadas. Enquanto, nas escolas públicas a comunidade se reúne nos conselhos de classe, nas particulares, os professores estão ausentes destas reuniões, cabendo aos coordenadores o papel de dialogar com os pais. A família desempenha um papel fundamental na definição da trajetória educacional dos filhos. Professores e dirigentes das escolas públicas e privadas concordam quanto a este assunto. Em nossa opinião, a relação entre família e a comunidade com a escola poderia ser melhorada, tanto na rede pública, quanto na rede particular de ensino. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.sizeorduration | 18 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
InteracoesFamiliaComunidade.pdf | 779.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.