Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25814| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | Ulisses, de james joyce: um moderno antiquíssimo |
| Autor: | Naufel, Marcus Vinicius Natário |
| Primer orientador: | Noronha, Gilberto Cezar de |
| Primer miembro de la banca: | Seixas, Jacy Alves de |
| Segundo miembro de la banca: | Ferraresi, Carla Miucci |
| Resumen: | O objetivo do presente estudo monográfico é analisar a obra Ulisses do escritor irlandês James Joyce, tendo como foco as figurações, experiências: a sensibilidade, do homem como indivíduo no início do século XX, compreendido como ser social no período entre guerras. Na segunda parte da análise procuro a relação do leitor para com a obra, tendo por referência a análise de recepção da crítica, mas não sendo esse o escopo principal de nossa atenção. E a significação social do livro, procurando explorar a percepção da temporalidade instituída na/pela obra. Essa análise busca ligar com a história uma fundamentação da obra literária como objeto de estudo que permita ao historiador compreender um pouco melhor um tempo já passado, bem como essa recepção de tempo para a literatura e escrita da história. |
| Palabras clave: | Ulisses James Joyce Monólogo interior O homem da modernidade |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | NAUFEL, Marcus Vinicius Natário. Ulisses, de James Joyce: um moderno antiquíssimo. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25814 |
| Fecha de defensa: | 2-jul-2019 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| UlissesJamesJoyce.pdf | 357.56 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
