Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25814| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | Ulisses, de james joyce: um moderno antiquíssimo |
| Autor(es): | Naufel, Marcus Vinicius Natário |
| Primeiro orientador: | Noronha, Gilberto Cezar de |
| Primeiro membro da banca: | Seixas, Jacy Alves de |
| Segundo membro da banca: | Ferraresi, Carla Miucci |
| Resumo: | O objetivo do presente estudo monográfico é analisar a obra Ulisses do escritor irlandês James Joyce, tendo como foco as figurações, experiências: a sensibilidade, do homem como indivíduo no início do século XX, compreendido como ser social no período entre guerras. Na segunda parte da análise procuro a relação do leitor para com a obra, tendo por referência a análise de recepção da crítica, mas não sendo esse o escopo principal de nossa atenção. E a significação social do livro, procurando explorar a percepção da temporalidade instituída na/pela obra. Essa análise busca ligar com a história uma fundamentação da obra literária como objeto de estudo que permita ao historiador compreender um pouco melhor um tempo já passado, bem como essa recepção de tempo para a literatura e escrita da história. |
| Palavras-chave: | Ulisses James Joyce Monólogo interior O homem da modernidade |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | NAUFEL, Marcus Vinicius Natário. Ulisses, de James Joyce: um moderno antiquíssimo. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25814 |
| Data de defesa: | 2-Jul-2019 |
| Aparece nas coleções: | TCC - História (Uberlândia) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| UlissesJamesJoyce.pdf | 357.56 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
