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ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-1937-1947
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Perfil dos consumidores da carne suína no oeste de Santa Catarina comparado aos do oeste de Minas Gerais
Autor(es): Braga, Eduarda Ribeiro
Primeiro orientador: Antunes, Robson Carlos
Resumo: A carne suína é a proteína animal mais consumida no mundo, desconsiderando a carne de peixe. Em âmbito mundial, o Brasil é o quarto maior produtor de carne suína e o sexto maior consumidor. Apesar da existência de campanhas informativas sobre a carne suína, muitos consumidores ainda não a notam como um produto saudável e de boa qualidade. Objetivou-se com esta pesquisa avaliar o comportamento dos consumidores da carne suína, bem como as variáveis que limitam o consumo. A pesquisa foi realizada em três cidades brasileiras importantes na produção de suínos: Chapecó, Uberlândia e Patos de Minas. Foi realizado com base em uma amostragem de 125 entrevistados, na qual os participantes responderam um questionário e não foram identificados em nenhum momento. Constatou-se que o consumo da carne suína nas três cidades é baixo em virtude de informações errôneas e/ou crença em mitos. Portanto faz-se necessário investir em marketing para romper os mitos e tabus existentes melhorando assim a imagem da suinocultura e consequentemente aumentando o consumo da proteína.
Abstract: Pork is the most consumed animal protein in the world, disregarding fish meat. Globally, Brazil is the fourth largest producer of pork and the sixth largest consumer. Despite the existence of information campaigns on pork, many consumers still do not see it as a healthy and good quality product. The aim of this research was to evaluate the behavior of pork consumers, as well as the variables that limit consumption. The research was carried out in three Brazilian cities important in the production of pigs: Chapecó, Uberlândia and Patos de Minas. It was performed based on a sample of 125 interviewees, in which participants answered a questionnaire and were not identified at any time. It was found that consumption of pork in the three cities is low because of misinformation and / or belief in myths. Therefore it is necessary to invest in marketing to break the existing myths and taboos thus improving the image of swine and consequently increasing the consumption of protein.
Palavras-chave: Perfil do consumidor
Entrevistas
Suíno
Preferências
Atributos
Consumer profile
Interviews
Swine
Preferences
Attributes
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: BRAGA, Eduarda Ribeiro. Perfil dos consumidores da carne suína no oeste de Santa Catarina comparado aos do oeste de Minas Gerais. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25785
Data de defesa: 28-Jun-2019
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