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dc.creatorBraga, Eduarda Ribeiro-
dc.date.accessioned2019-07-05T23:25:16Z-
dc.date.available2019-07-05T23:25:16Z-
dc.date.issued2019-06-28-
dc.identifier.citationBRAGA, Eduarda Ribeiro. Perfil dos consumidores da carne suína no oeste de Santa Catarina comparado aos do oeste de Minas Gerais. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25785-
dc.description.abstractPork is the most consumed animal protein in the world, disregarding fish meat. Globally, Brazil is the fourth largest producer of pork and the sixth largest consumer. Despite the existence of information campaigns on pork, many consumers still do not see it as a healthy and good quality product. The aim of this research was to evaluate the behavior of pork consumers, as well as the variables that limit consumption. The research was carried out in three Brazilian cities important in the production of pigs: Chapecó, Uberlândia and Patos de Minas. It was performed based on a sample of 125 interviewees, in which participants answered a questionnaire and were not identified at any time. It was found that consumption of pork in the three cities is low because of misinformation and / or belief in myths. Therefore it is necessary to invest in marketing to break the existing myths and taboos thus improving the image of swine and consequently increasing the consumption of protein.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectPerfil do consumidorpt_BR
dc.subjectEntrevistaspt_BR
dc.subjectSuínopt_BR
dc.subjectPreferênciaspt_BR
dc.subjectAtributospt_BR
dc.subjectConsumer profilept_BR
dc.subjectInterviewspt_BR
dc.subjectSwinept_BR
dc.subjectPreferencespt_BR
dc.subjectAttributespt_BR
dc.titlePerfil dos consumidores da carne suína no oeste de Santa Catarina comparado aos do oeste de Minas Geraispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Antunes, Robson Carlos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7590358205144485pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA carne suína é a proteína animal mais consumida no mundo, desconsiderando a carne de peixe. Em âmbito mundial, o Brasil é o quarto maior produtor de carne suína e o sexto maior consumidor. Apesar da existência de campanhas informativas sobre a carne suína, muitos consumidores ainda não a notam como um produto saudável e de boa qualidade. Objetivou-se com esta pesquisa avaliar o comportamento dos consumidores da carne suína, bem como as variáveis que limitam o consumo. A pesquisa foi realizada em três cidades brasileiras importantes na produção de suínos: Chapecó, Uberlândia e Patos de Minas. Foi realizado com base em uma amostragem de 125 entrevistados, na qual os participantes responderam um questionário e não foram identificados em nenhum momento. Constatou-se que o consumo da carne suína nas três cidades é baixo em virtude de informações errôneas e/ou crença em mitos. Portanto faz-se necessário investir em marketing para romper os mitos e tabus existentes melhorando assim a imagem da suinocultura e consequentemente aumentando o consumo da proteína.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMedicina Veterináriapt_BR
dc.sizeorduration36pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
dc.orcid.putcode59205621-
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