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ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-4802-2415
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Fidelidade: estratégias de fidelidade em relação aos serviços contábeis
Autor: Sá, Isabella Franco
Primer orientador: Geargeoura, Lucien Jacques
Resumen: Considerando o mercado com consumidores cada vez mais exigentes e preocupados com a busca por serviços de qualidade, torna-se necessário que as organizações contábeis se baseiem em estratégias de marketing para a gestão do seu negócio. Esta pesquisa teve por objetivo identificar as estratégias de marketing dessas organizações, principalmente em relação à fidelização de clientes. Para isso, buscou-se apoio nos seguintes elementos teóricos: marketing, marketing de serviços, estratégias de marketing, estratégias de marketing de relacionamento quanto à fidelização de clientes. No contexto metodológico, realizou-se uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, por meio de entrevistas com escritórios contábeis na cidade de Uberlândia-MG. Os resultados revelam que as empresas contábeis possuem práticas de marketing, porém não focadas de maneira estratégica. Quanto ao relacionamento, entendem a importância e estabelecem práticas para aproximar o vínculo com os clientes, inteirados da importância da fidelização.
Abstract: Considering the market with consumers increasingly demanding and concerned about the pursuit of quality services, it is necessary that accounting organizations become focused on marketing strategies for the management of their business. The objective of this research was to identify marketing strategies in these firms, especially in relation to customer loyalty. In order to achieve this, support was sought in the following theoretical elements: marketing, marketing services, marketing strategies, relationship-marketing strategies for customer loyalty. In the methodological context, a qualitative descriptive research was carried out, through interviews with accounting offices in the city of Uberlândia-MG. The results show that accounting firms have marketing practices, but not strategically focused. Regarding the relationship, they understand the importance and establish practices to approximate the bond with the clients, aware of the importance of loyalty.
Palabras clave: Estratégia de Marketing
Marketing de Relacionamento
Escritórios Contábeis
Serviços
Marketing Strategy
Marketing of relationship
Accounting Offices
Services
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SÁ, Isabella Franco. Fidelidade: estratégias de fidelidade em relação aos serviços contábeis. 2019. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25710
Fecha de defensa: 15-jun-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Contábeis

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