Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25710
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSá, Isabella Franco-
dc.date.accessioned2019-07-03T18:52:56Z-
dc.date.available2019-07-03T18:52:56Z-
dc.date.issued2019-06-15-
dc.identifier.citationSÁ, Isabella Franco. Fidelidade: estratégias de fidelidade em relação aos serviços contábeis. 2019. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25710-
dc.description.abstractConsidering the market with consumers increasingly demanding and concerned about the pursuit of quality services, it is necessary that accounting organizations become focused on marketing strategies for the management of their business. The objective of this research was to identify marketing strategies in these firms, especially in relation to customer loyalty. In order to achieve this, support was sought in the following theoretical elements: marketing, marketing services, marketing strategies, relationship-marketing strategies for customer loyalty. In the methodological context, a qualitative descriptive research was carried out, through interviews with accounting offices in the city of Uberlândia-MG. The results show that accounting firms have marketing practices, but not strategically focused. Regarding the relationship, they understand the importance and establish practices to approximate the bond with the clients, aware of the importance of loyalty.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectEstratégia de Marketingpt_BR
dc.subjectMarketing de Relacionamentopt_BR
dc.subjectEscritórios Contábeispt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectMarketing Strategypt_BR
dc.subjectMarketing of relationshippt_BR
dc.subjectAccounting Officespt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.titleFidelidade: estratégias de fidelidade em relação aos serviços contábeispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Geargeoura, Lucien Jacques-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799486Y6&tokenCaptchar=03AOLTBLTkiVS09R7d1yxFUgA2neCkNsL-OaFXKEgwUxeitWisBvHyf57kUIggxgeJk9zYpvZk9LixAqE_VTkcrih1u82DomppixOBWgy1_8ei-F4a2p-l75spSPzuAzCFXs-pyqL6AIDVTPErQfRVgEK2sDbNUq1OmES4YEHCS8DJCEj6Ax23U9AcWV5tQ7TPsIDphU-cqRhbe30xaxYci1z8IY8hzfZ9xwr9waAxRbmY4V1GbP23Gq5XiLlvLy2RGhbp8cwq_7iAlT-x_fHPpmUZyWXyZQY45Uk5hvHmJnXV1eaLSoxJs0wkANGv0AusvxIv1PDqLLQsVY_x4N8ydrDrAz3WjEuT9gpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoConsiderando o mercado com consumidores cada vez mais exigentes e preocupados com a busca por serviços de qualidade, torna-se necessário que as organizações contábeis se baseiem em estratégias de marketing para a gestão do seu negócio. Esta pesquisa teve por objetivo identificar as estratégias de marketing dessas organizações, principalmente em relação à fidelização de clientes. Para isso, buscou-se apoio nos seguintes elementos teóricos: marketing, marketing de serviços, estratégias de marketing, estratégias de marketing de relacionamento quanto à fidelização de clientes. No contexto metodológico, realizou-se uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, por meio de entrevistas com escritórios contábeis na cidade de Uberlândia-MG. Os resultados revelam que as empresas contábeis possuem práticas de marketing, porém não focadas de maneira estratégica. Quanto ao relacionamento, entendem a importância e estabelecem práticas para aproximar o vínculo com os clientes, inteirados da importância da fidelização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration24pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.orcid.putcode59133301-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FidelidadeEstratégiasFidelidade.pdfTCC879.38 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons