Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25707
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-0210-4642
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Planejamento sucessório em empresa varejista: estudo de caso no supermercado sorriso
Autor: Araujo, Paulo Henrique Alves
Primer orientador: Sousa, Edileusa Godói de
Primer miembro de la banca: Araújo, Aracy Alves de
Segundo miembro de la banca: Passos, Janduhy Camilo
Resumen: O planejamento da sucessão de empresas familiares deve ser uma prioridade para todas as empresas que desejam passar seus negócios para a próxima geração. Se os negócios forem realizados por parentes, é importante ter um plano de sucessão de empresas familiares para gerenciar esses problemas, estabelecendo uma transição suave entre o sucessor e o sucedido. O objetivo deste estudo foi entender o processo de planejamento sucessório em empresa familiar do setor varejista, onde inicialmente ocorreu a avaliação prévia da situação em que se encontra a empresa quanto ao processo de sucessão, em seguida, foi proposto um modelo de planejamento, e por fim uma avaliação dos benefícios do processo de sucessão.
Palabras clave: Planejamento Sucessório
Empresa Varejista
Estudo de Caso
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: ARAUJO, Paulo Henrique Alves. Planejamento sucessório em empresa varejista: estudo de caso no supermercado sorriso. 2019. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25707
Fecha de defensa: 2-jul-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PlanejamentoSucessórioEmpresa.pdf271.5 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.