Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25502Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Colombini, Elisa | - |
| dc.date.accessioned | 2019-06-25T20:07:02Z | - |
| dc.date.available | 2019-06-25T20:07:02Z | - |
| dc.date.issued | 2007-02-16 | - |
| dc.identifier.citation | COLOMBINI, Elisa. Educação em sexualidade a partir da prática de oficinas didáticas: necessidades e possibilidades dos adolescentes. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25502 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação Sexual | pt_BR |
| dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
| dc.subject | Oficinas didáticas | pt_BR |
| dc.title | Educação em sexualidade a partir da prática de oficinas didáticas: necessidades e possibilidades dos adolescentes | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Barcelos, Nora Ney Santos | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0668672753853363 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Nogueira-Ferreira, Fernanda Helena | - |
| dc.contributor.referee2 | Moraes, Viviane Rodrigues Alves de | - |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6686556096330331 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa teve corno objetivo investigar o comportamento dos alunos a partir da experiência em Educação Afetivo-Sexual de uma Estagiária de Ciências, no papel de intermediária, visando detectar necessidades e possibilidades. Utilizou-se a metodologia de Pesquisa Qualitativa do tipo Ação-Intervenção. Foi desenvolvida em urna escola da rede estadual de Uberlândia/MG, tendo como sujeitos a Estagiária de Ciências e 12 alunos de 74 série do Ensino Fundamental. A experiência de ensino pesquisada constou de 7 Oficinas didáticas semanais consecutivas, com duração de 4 horas cada. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados: Fala não gravada, Diário de Campo e Questionários. Percebeu-se a correlação de reciprocidade entre possibilidades e necessidades. Nesse sentido, a possibilidade de Socialização de idéias pelos adolescentes implicou na necessidade do comportamento ético dos membros das Oficinas. Inversamente, a necessidade de Comunicação do projeto à família, implicou na possibilidade de interatividade entre seus membros. Ilustrando: "Quando minha mãe pergunta o que eu aprendo aqui eu não paro mais de falar...". Concluindo, a experiência pesquisada apresentou os elementos possibilidade e necessidade não lineares e possibilitou a Ação-Reflexão-Ação pelos participantes. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 24 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EducacaoSexualidadePartir.pdf | 1.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.