Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25169
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCastro, Adrine Carolayne Félix-
dc.creatorSilva, Patricia Ferreira da-
dc.date.accessioned2019-05-16T23:40:19Z-
dc.date.available2019-05-16T23:40:19Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.identifier.citationCASTRO, Adrine Carolayne Félix; SILVA, Patrícia Ferreira da. Aplicação da técnica Service Blueprint para mapeamento das atividade do setor de atendimento de uma coordenação de curso. 2018. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25169-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMapeamento de Processopt_BR
dc.subjectService Blueprintpt_BR
dc.subjectPrestação de Serviçospt_BR
dc.titleAplicação da técnica Service Blueprint para mapeamento das atividades do setor de atendimento de uma coordenação de cursopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Castillo, Lucio Abimael Medrano-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4203487J3pt_BR
dc.contributor.referee1Penteado, Ricardo Batista-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4220475P8pt_BR
dc.contributor.referee2Almeida, Luís Fernando Magnanini de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4267268H0pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8109497T6pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoDevido ao atual ambiente competitivo em que estão inseridas as organizações, visando alcançar resultados desejáveis em seus processos, as empresas tem buscado fontes de melhoria, sendo o mapeamento de processos uma das ferramentas de amplo uso para este fim. Neste cenário, este estudo foca na análise da realidade organizacional de uma universidade federal, mais especificamente, nas atividades de atendimento de uma Coordenação de Curso. Como o ambiente de estudo visa a prestação de serviços, tornou-se necessário a aplicação do Service Blueprint como técnica mapeamento de processos, de modo a permitir uma visualização do registro das transações ocorridas dentro dos processos realizados. O trabalho em questão poderá ser útil para facilitar a visualização e entendimento de determinados procedimentos demandados pelo setor de atendimento, visando fornecer as informações necessárias aos ingressantes, discentes e futuros discentes do curso. O mapeamento poderá propiciará um maior aproveitamento em relação ao tempo de execução das atividades e simplificação do fluxo de informações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia de Produçãopt_BR
dc.sizeorduration65pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Engenharia de Produção (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AplicaçãoTecnicaService.pdfTCC3.16 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.