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dc.creatorCastro, Lara Pereira de-
dc.date.accessioned2019-04-26T16:54:20Z-
dc.date.available2019-04-26T16:54:20Z-
dc.date.issued2018-12-20-
dc.identifier.citationCASTRO, Lara Pereira de. Narrativas da Realidade e da Ficção para pensar o Espaço: A Guerra de Secessão e "E O Vento Levou". 2018. 59 f. TCC (Graduação) - Curso de Geografia, Instituto de Geografia, Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24974-
dc.description.abstractThis work consists in the analysis of the American work “Gone With the Wind” (1936), worrying about showing how the literary (and cinematographic) aesthetics can influence the way of thinking scientifically about what was the American slavery system. The proposal was to bring the theme of the work of Margaret Mitchell for the present time and to make a connection with the current social problems caused by the preservation of slavery memory through symbols that at the same time depicting the history of the Southerners Americans, erase the history of the Negro as a victim of a society forged in the difference in the color of the skin – in racism.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectEstética. Literaturapt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectMemorypt_BR
dc.subjectAesthetics. Literaturept_BR
dc.subjectGeographypt_BR
dc.titleNarrativas da realidade e da ficção para pensar o espaço: a guerra de secessão e “e o vento levou”.pt_BR
dc.title.alternativeNarratives of reality and fiction to think space: the war of secession and "and the wind took".pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Tulio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0987719839415557pt_BR
dc.contributor.referee1Firmino, Denis Sebastião Ramos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6363240806875282pt_BR
dc.contributor.referee2Carpenedo, Camila Bertoletti-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0602122775820330pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6157292945902276pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste na análise da obra estadunidense “E O Vento Levou” (1936), se preocupando em evidenciar como a estética literária (e cinematográfica) pode influenciar o modo de pensar cientificamente a respeito do que foi o sistema escravocrata americano. A proposta foi trazer o tema da obra de Margaret Mitchell para o tempo presente e realizar uma conexão com os atuais problemas sociais ocasionados pela preservação da memória escravagista através de símbolos que ao mesmo tempo que retratam a história dos sulistas estadunidenses, apagam a história do negro como vítima de uma sociedade forjada na diferença da cor da pele – no racismo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGeografiapt_BR
dc.sizeorduration59pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA::GEOGRAFIA HUMANApt_BR
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