Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24858
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Emilene Abadia da-
dc.date.accessioned2019-04-15T18:29:48Z-
dc.date.available2019-04-15T18:29:48Z-
dc.date.issued2019-02-25-
dc.identifier.citationSILVA, Emilene Abadia da. Um olhar sobre o projeto Pé de moleque no webdocumentário - Pé de moleque: o destino na ponta dos pés. 2019. 88 f. Relatório (Mestrado Profissional em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2019.959.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24858-
dc.description.abstractThis technical-scientific report accompanies the webdocumentary Pé de Moleque: The destiny on tiptoe. A product developed for the completion of the Postgraduate Program in Technologies, Communication and Education, as a requirement to obtain the Master's degree. The webdocumentary can be browsed at www.projetopedemoleque.art.br . And this report has the proposal to reflect on the webdocumentary in practice, showing some doubts and discoveries that arise when knowing the theory and starting for the production of a documentary work for the web. This genre is fairly new. They are little more than 15 years of discussion of the theme, thus, the ways of doing have evolved and the concept also follows this path. In Brazil, the production is not so extensive, considering a similar survey, but the theory is already explored in some books, articles and dissertations and doctoral theses. One of the points that generate doubt to who is producing is if that product really is a webdocumentary or a website telling the history of the chosen object. Therefore, the proposal in this report is to show how the webdocumentary about a social dance project was thought and executed as well as reflect on the characteristics that mark the genre in terms of production. In addition to suggesting the webdocumentary as a tool for institutions in the field of activism to communicate with society.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectWebdocumentáriopt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectProjeto socialpt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProjetos de desenvolvimento social - Dançapt_BR
dc.subjectProjeto Pé de Moleque (Uberlândia - MG)pt_BR
dc.subjectSites da Web - Webdocumentáriopt_BR
dc.titleUm olhar sobre o projeto Pé de Moleque no webdocumentário - Pé de Moleque: o destino na ponta dos péspt_BR
dc.title.alternativeA look at the Moleque Foot Project in the webdocumentário - Foot of Moleque: the destiny on tiptoept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Tonus, Mirna-
dc.contributor.referee1Paulino, Rita de Cássia Romeiro-
dc.contributor.referee2Rodrigues, Raquel Timponi Pereira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8130227415461769pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEste relatório técnico-cientìfico acompanha o webdocumentário Pé de Moleque: O destino na ponta dos pés. Um produto desenvolvido para a conclusão do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação, como exigência para obtenção do título de Mestre. O webdocumentário pode ser navegado no site www.projetopedemoleque.art.br. E este relatório tem a proposta de refletir sobre o webdocumentário na prática, mostrando algumas dúvidas e descobertas que surgem ao conhecer a teoria e partir para a produção de uma obra documental para a web. Esse gênero é razoavelmente novo. São pouco mais de 15 anos de discussão do tema, assim, as formas de fazer têm evoluído e o conceito também acompanha esse caminho. No Brasil, a produção não é tão extensa, considerando um levantamento de similares, mas a teoria já é explorada em alguns livros, artigos e dissertações de mestrado e teses de doutorado. Um dos pontos que geram dúvida a quem está produzindo é se aquele produto realmente é um webdocumentário ou um site contando a história do objeto escolhido. Diante disso, a proposta, neste relatório, é mostrar como o webdocumentário sobre um projeto social de dança foi pensado e executado bem como refletir sobre as características que marcam o gênero em termos de produção. Além de sugerir o webdocumentário como ferramenta para instituições do campo do ativismo se comunicar com a sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration88pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2019.959pt_BR
dc.crossref.doibatchidpublicado no crossref antes da rotina xml-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OlharProjetoPé.pdf3.4 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.