Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24842
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Pedro Henrique da-
dc.date.accessioned2019-04-15T16:12:52Z-
dc.date.available2019-04-15T16:12:52Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.identifier.citationSILVA, Pedro Henrique da. Interação Nas Mídias Sociais: O Engajamento Dos Usuários Do Facebook Nas Páginas De Veículos Jornalísticos De Uberlândia. 2018. 101 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Federal de Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24842-
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.titleInteração nas mídias sociais: O engajamento dos usuários do Facebook nas páginas de veículos jornalísticos de Uberlândiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tonus, Mirna-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7780938514523815pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Marcelo Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9944017312412221pt_BR
dc.contributor.referee3Rodrigues, Raquel Timponi Pereira-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9926598636280665pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1548140702242864pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoCom este trabalho, propõe-se analisar o engajamento numérico e conceitual existente nas páginas de veículos jornalísticos de Uberlândia. Por meio da análise interpretativa das postagens com maior e menor número de engajamento, de acordo com a métrica utilizada pela plataforma FanPage Karma, ferramenta utilizada no monitoramento das mídias sociais analisadas, pretende-se entender a aplicabilidade do conceito de engajamento segundo Higgins e Scholer (2013) ao engajamento numérico evidenciado pela plataforma, assim inferindo panoramas de agregação de valor e engajamento às publicações da páginas, evidenciando suas semelhanças e diferenças, a fim de compreender, com o auxílio da categorização das publicações selecionadas proposta, quais itens e fatores podem ou não cooperar para o processo de engajamento numérico das páginas de veículos jornalísticos em Uberlândia. O trabalho evidencia que determinados fatores presentes nas postagens geram mais engajamento do que outros, a depender da página analisada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseJornalismopt_BR
dc.sizeorduration105pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InteracaoMidiasSociais.pdf2.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.