Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24739
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Portela, Delfim do Amaral | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-29T17:35:48Z | - |
dc.date.available | 2019-03-29T17:35:48Z | - |
dc.date.issued | 2017-08 | - |
dc.identifier.citation | PORTELA, Delfim do Amaral. Ensino de matemática para alunos surdos. 2017. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matematica - PARFOR) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24739 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cultura surda | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Intérprete de libras | pt_BR |
dc.subject | Libras | pt_BR |
dc.title | Ensino de matemática para alunos surdos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Araújo, Lúcio Borges de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1633451941969946 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pinto, Rogério de Melo Costa | - |
dc.contributor.referee2 | Pereira, Janser Moura | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1633451941969946 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo desse artigo é fazer uma reflexão sobre o ensino de matemática para alunos surdos inseridos na rede estadual e municipal de ensino de Uberlândia. Em um primeiro momento serão analisados aspectos da cultura surda, suas características e particularidades e como ocorre a aquisição do conhecimento matemático por parte destes alunos. Em um segundo momento, abordando o aspecto pedagógico, será discutido o proceder do professor ao se deparar com alunos surdos em sua sala de aula, o papel do intérprete de Libras como mediador do conhecimento e até que ponto a lei 9.394/96 da lei de Diretrizes e Bases da Educação 1996 (LDB) no seu artigo 59 inciso III está sendo aplicada nas escolas públicas de Uberlândia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Matemática | pt_BR |
dc.sizeorduration | 12 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 60519097 | - |
Appears in Collections: | TCC - Matemática (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EnsinoMatemáticaAlunos .pdf | 484.79 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.