Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24737
ORCID: | http://orcid.org/0000-0002-2230-203X |
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Relação da nota no PROEB/2012 com notas de anos anteriores e percentual de frequência |
Author: | Pimentel, Celia Rodrigues |
First Advisor: | Araújo, Lúcio Borges de |
First member of the Committee: | Pinto, Rogério de Melo Costa |
Second member of the Committee: | Tavares, Marcelo |
Summary: | No estado de Minas Gerais o governo utiliza o SIMAVE para fazer uma avaliação do ensino público. Um dos programas do SIMAVE é o PROEB (Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica). O objeto deste trabalho foi utilizar análise de correlação e regressão é avaliar relação entre as notas em matemática no PROEB/2012 com as notas obtidas no ano 2010, 2011 e o percentual de alunos que fizeram prova no ano de 2012, de escolas estaduais da SER de Unaí-MG. Foi possível concluir que concluir que as notas de 2012 no PROEB estão relacionadas as notas dos anos anteriores. Já a variável percentual de alunos presentes na prova de 2012 não apresentou relação com a nota de 2012. |
Keywords: | Desempenho escolar Correlação Regressão PROEB |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA APLICADAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | PIMENTEL, Celia Rodrigues. Relação da nota no PROEB/2012 com notas de anos anteriores e percentual de frequência. 2016. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática - PARFOR) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24737 |
Date of defense: | Dec-2016 |
Appears in Collections: | TCC - Matemática (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RelaçãoNotaPROEB/2012.pdf | 378.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.