Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24477
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Análise do uso e conhecimento da tabela de OGINO-KNAUSS (tabela do ciclo menstrual) por estudantes dos cursos de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia
Author: Pereira, Adriana Marques
First Advisor: Valadares, Bruno Lassmar Bueno
First member of the Committee: Rosenburg, Eleusa Gallo
Second member of the Committee: Silveira, Alessandra Cristina da
Summary: O presente estudo buscou responder até que ponto a tabela de Ogino-Knauss (Tabelinha do ciclo menstrual) é conhecida e utilizada no meio universitário especificamente nos cursos de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia-MG, e se além de um método anticoncepcional a tabelinha age também como um meio de autoconhecimento feminino, auxiliando na saúde da mulher. De acordo com os dados levantados, 100% das entrevistadas conhecem o método, porém o ensino superior pouco contribui para o aprofundamento de suas importância e desse modo, apenas 12% das entrevistadas se julgam capazes de discutir profundamente o assunto, e 66,6% acreditam que o método tem relação e pode interferir com a saúde da mulher.
Keywords: Ciclo menstrual
Tabelinha
Tabela de Ogino-Knauss
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: PEREIRA, Adriana Marques. Análise do uso e conhecimento da tabela de OGINO-KNAUSS (tabela do ciclo menstrual) por estudantes dos cursos de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia. 2006. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24477
Date of defense: 17-Apr-2006
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaliseUsoConhecimento.pdf679.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.