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dc.creatorDutra, Sara da Silva-
dc.date.accessioned2019-02-26T13:08:40Z-
dc.date.available2019-02-26T13:08:40Z-
dc.date.issued2018-11-18-
dc.identifier.citationDutra, Sara Silva. Ajuste de distribuição de probabilidades de variáveis de custo fixo. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24433-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFisioterapiapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectTratamentopt_BR
dc.titleTratamentos terapêuticos em crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA): Revisão literária.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dionisio, Jadiane-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1067940853843923pt_BR
dc.contributor.referee1Biagini, Angelo Piva-
dc.contributor.referee2Lange, Cristiane-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1773014331345019pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoIntrodução: É comprovado que alterações motoras e sensoriais são sinais apresentados em crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) desde os primeiros meses de vida, pois se torna uma consequência da falta de exploração e relacionamento no meio de convivência em que estão inseridas. O abrandamento das alterações comportamentais desenvolvidas pela criança autista se dá por uma intervenção fisioterapêutica planejada de técnicas aprimoradas no estimulo das áreas em déficits sensitivos e motores. Objetivos: Realizar uma revisão literária das principais técnicas de tratamento da motricidade e funções sensitivas deficientes em crianças diagnosticadas com o TEA, apontando a melhor intervenção evidenciada. Metodologia: Foi executada uma procura por artigos científicos primeiramente por classificação dos títulos e resumos e depois análise completa dos potenciais escolhidos, publicados nos últimos 10 anos (2009 a 2018), coordenados nas plataformas de dados digitais PUBMED, MEDLINE, Scielo e BIREME. Selecionando assim estudos com as palavra-chaves: fisioterapia, autismo, tratamento. Os principais fundamentos de inclusão aplicados para a separação dos artigos foram baseados na escala PEDro, qualidade metodológica, o estudo ser intervencionista e relevância clínica dentre os vários tratamentos para a criança com diagnóstico do Espectro Autismo. Resultados: Primeiramente foram encontrados 104 artigos, excluindo aqueles que não se encaixaram nos critérios de inclusão, selecionando assim 7 melhores estudos, condicentes com as palavra-chaves escolhidas em concordância com as bases de analises determinadas para inclusão no estudo. Após ter executado a exploração dos artigos criteriosamente, foram realizados resumos dos 7 trabalhos incluídos no estudo, englobando: autor, ano/local, objetivo e conclusão do estudo. Dentre os estudos selecionados foram encoradas pesquisas sobre tratamento fisioterapêutico, em que: um utilizou fisioterapia motora e integração sensorial, dois utilizaram de equoterapia associado a integração sensorial, um trabalhou propriocepção e integração sensorial, dois utilizaram de hidroterapia e jogos aquáticos e um aplicou somente exercício físico trabalhando motricidade. Conclusão: O melhor programa de intervenção fisioterapêutica é a equoterapia. Pois é possível associar todos os estímulos e técnicas fisioterapêuticas necessárias de aprimoramento das áreas sensitivas e motoras deficitárias na criança autista, influenciando diretamente nas alterações comportamentais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseFisioterapiapt_BR
dc.sizeorduration40pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
Appears in Collections:TCC - Fisioterapia

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