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Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Avaliação da percepção dos atributos de compra relacionados ao E-commerce
Alternate title (s): Evaluation of the perception of the shopping attributes related to E-commerce
Author: Souza Filho, Rafael Gontijo de
First Advisor: Maia, Leonardo Caixeta de Castro
First member of the Committee: Oliveira, Miriam Tiemi Takimura
Second member of the Committee: Fagundes, André Francisco Alcântara
Summary: O presente estudo tem por objetivo avaliar os constructos de marketing e logística que têm maior influência e despertam maior percepção no consumidor durante a compra em e-commerce de varejistas brasileiros. O tema foi escolhido devido ao comércio eletrônico ser uma ferramenta bem consolidada em todo o mundo e por ter se tornado, graças aos avanços da tecnologia, globalização e crescimento do número de usuários da internet, um importante canal de compra aliado ao potencial de crescimento das vendas online apresentado no Brasil durante os últimos anos. Utilizando como instrumento de coleta de dados a aplicação de um questionário estruturado, com uma amostra de pessoas que já haviam feito compras em sites brasileiros, foram coletadas 395 respostas válidas. Assim, foram avaliados cinco construtos acerca da influência do consumidor a um e-commerce brasileiro (privacidade, design, prazo de entrega, indicador de qualidade, condições de compra), levando em consideração a faixa etária, escolaridade e frequência de compras. Os resultados demonstraram que o principal fator que determina a preferência por um site de varejo online foi a privacidade, seguido pelo design, condições de compra e o prazo de entrega.
Keywords: E-commerce
Percepção
Influência
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SOUZA FILHO, Rafael Gontijo de. Avaliação da percepção dos atributos de compra relacionados ao E-commerce. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24162
Date of defense: 20-Dec-2018
Appears in Collections:TCC - Administração

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