Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24162
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Avaliação da percepção dos atributos de compra relacionados ao E-commerce
Título(s) alternativo(s): Evaluation of the perception of the shopping attributes related to E-commerce
Autor(es): Souza Filho, Rafael Gontijo de
Primeiro orientador: Maia, Leonardo Caixeta de Castro
Primeiro membro da banca: Oliveira, Miriam Tiemi Takimura
Segundo membro da banca: Fagundes, André Francisco Alcântara
Resumo: O presente estudo tem por objetivo avaliar os constructos de marketing e logística que têm maior influência e despertam maior percepção no consumidor durante a compra em e-commerce de varejistas brasileiros. O tema foi escolhido devido ao comércio eletrônico ser uma ferramenta bem consolidada em todo o mundo e por ter se tornado, graças aos avanços da tecnologia, globalização e crescimento do número de usuários da internet, um importante canal de compra aliado ao potencial de crescimento das vendas online apresentado no Brasil durante os últimos anos. Utilizando como instrumento de coleta de dados a aplicação de um questionário estruturado, com uma amostra de pessoas que já haviam feito compras em sites brasileiros, foram coletadas 395 respostas válidas. Assim, foram avaliados cinco construtos acerca da influência do consumidor a um e-commerce brasileiro (privacidade, design, prazo de entrega, indicador de qualidade, condições de compra), levando em consideração a faixa etária, escolaridade e frequência de compras. Os resultados demonstraram que o principal fator que determina a preferência por um site de varejo online foi a privacidade, seguido pelo design, condições de compra e o prazo de entrega.
Palavras-chave: E-commerce
Percepção
Influência
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SOUZA FILHO, Rafael Gontijo de. Avaliação da percepção dos atributos de compra relacionados ao E-commerce. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24162
Data de defesa: 20-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AvaliaçãoPercepçãoAtributos.pdf1.06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.