Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23869
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: O comércio de brincadeira: análise de um comércio de bairro como espaço de sociabilidade
Autor: Candido, Gabriela Moreira
Primer orientador: Barbosa, Luciano Senna Peres
Primer miembro de la banca: Abdala, Mônica Chaves
Segundo miembro de la banca: Souza, Márcio Ferreira de
Resumen: Este trabalho tem como objetivo analisar o comércio de bairro em Uberlândia/MG, investigando as relações sociais engendradas neste espaço para além da dimensão econômica. Para melhor entendimento dessa possibilidade, a partir da observação participante e pesquisa bibliográfica o bairro e a forma de vida das pessoas que moram nele também foram estudados, já que o lugar possui uma grande mancha comercial. Este trabalho também contém documentação visual para melhor entendimento do leitor. Por fim, trata-se de demonstrar como o comércio local se estabelece como um espaço de sociabilidade por meio da análise das suas diferentes modalidades de transações econômicas.
Palabras clave: Comércio
Espaço de sociabilidade
Uberlândia
Trade
Space of sociability
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIA::ANTROPOLOGIA URBANA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::SOCIOLOGIA URBANA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CANDIDO, Gabriela Moreira. O comércio de brincadeira: análise de um comércio de bairro como espaço de sociabilidade. 2017. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23869
Fecha de defensa: dic-2017
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Sociais

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ComercioBrincadeiraAnalise.pdf4.44 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.